FINALMENTE

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA

FINALMENTE:

Retorno – finalmente – com a BANDEIRADA, já que estamos iniciando a temporada da F1, em 2011. Depois do cancelamento do GP Bahrein, a abertura volta para a Austrália, como nos últimos anos. A expectativa é grande. Pelos testes de pré-temporada, não dá para fazer uma leitura clara do que pode acontecer nas primeiras corridas. Muita gente se destacou.

OS TESTES:

Tivemos de tudo um pouco nos testes. Liderança maior foi da Red Bull, com o jovem campeão Sebastian Vettel. Porém, no último teste realizado na semana passada, a liderança – em Barcelona – foi de Michael Schumacher e sua Mercedes. No meio do caminho, tivemos até Rubens Barrichello dominando uma das etapas preparatórias.

Resumindo, dá para dizer que vem forte: Red Bull, Ferrari. McLAren, correndo por fora. Podem surpreender: Mercedes e Lótus Renault. Coadjuvantes: Williams, Sauber, Toro Roso, Force Índia. Figurantes: as demais.

DUELOS DE CAMPEÕES:

Entre os pilotos pretendentes ao título, creio que as coisas podem ficar mais resumidas. O grande duelo poderá ser entre: Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

BRASILEIROS:

Rubens Barrichello começa mais uma temporada. São dezenove (19) temporadas na F1 e um recorde de 307 GPs até agora. Poderá terminar a temporada com 327. Não parece ser a última, porém, apenas mais uma se falarmos em chances…

Por outro lado, Felipe Massa entra numa temporada de definição. Terá a missão de superar, não só os adversários, mas o seu fortíssimo companheiro de equipe Fernando Alonso. Aliás, companheiro motivadíssimo. Portanto, tarefa herculana.

O grid antes cheio de brasileiro se resume aos dois. Ficaram sem lugar: Lucas de Grassi e Bruno Senna. Praticamente, darão adeus a F1.

F1 E CARNAVAL:

Teremos aqui em Uruguaiana o nosso já famoso carnaval fora de época. Aliás, Carnaval Fora de Época adotado a seis anos com grande sucesso em minha cidade, que recebe várias figuras consagradas no Ri de Janeiro, para uma espécie de segundo tempo do Carnaval Brasileiro. Justamente, no final de semana que abre a temporada da F1. Não vou interromper a minha série quase 700 corridas ininterruptas da F1. Ficarei na Presidente Vargas (nosso Sambódromo) até meia hora antes da largada. Nada me tira da frente da televisão, quando se acendem as luzes verdes da largada até a BANDEIRADA final. Se der tempo, volto para samba.

URUGUAIANA, 22 DE MARÇOD E 2011.

1.636.873FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/finalmente/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.