«

»

set 15 2012

Imprimir Post

Marco Andretti faz sua 1ª pole do ano em Fontana

A última prova da temporada 2012 da IndyCar já tem o seu grid de largada definido. Na primeira posição está Marco Andretti, que marcou o tempo de 1:06,6455. É a primeira pole do norte americano no ano, a segunda da sua carreira (foi pole no autódromo de Milwaukee, em 2008).

O restante do grid foi muito alterado devido aos pilotos escolherem extrapolar o limite de cinco motores no ano, com 14 competidores optando pela troca dos propulsores pela 6ª vez em 2012.

Com isso, quem larga em 2º é o australiano Ryan Briscoe, seguido por Tony Kanaan, que luta pelo título de circuitos ovais na temporada e foi o melhor brasileiro classificado. Na 4ª colocação está J. R. Hildebrand, com Ed Carpenter em 5º.

O brasileiro Rubens Barrichello também se beneficiou das decisões de mais de metade dos pilotos, e largará na 6ª colocação. Hélio Castroneves é o 17º. O líder do campeonato Will Power, que fez o 3º melhor tempo, sairá na 13º posição. Ryan Hunter-Reay, único piloto que está na briga pelo título com Power, sairá em 22º.

A corrida de Fontana acontece neste sábado, dia 15 de setembro, iniciando às 21:40h, com transmissão ao vivo pela TV Aberta.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>