Oward rompe com a Harding e amplia crise na equipe

O piloto mexicano Pato Oward que, junto com Colton Herta, pilotaria um dos carros da equipe Hardin Racing, não resistiu a séria crise por que passa a equipe da Indycar, e nesta segunda-feira rompeu seu contrato para a temporada 2019.

A equipe já tinha anunciado na sexta-feira que só conseguiria colocar um carro à disposição de seus pilotos, para os testes de pré-temporada a serem realizados no Texas, em razão das dificuldades financeiras.

Para o mexicano, porém, não deve ser o fim da presença na IndyCar em 2019. Como campeão da Lights, ele recebeu aporte financeiro e deve, desta forma, encontrar espaço em outra equipe com carro vago ou disposta a colocar um extra na pista.

A Harding por enquanto só tem garantido o recebimento, da Honda, apenas de um motor por corrida e só terá dois na Indy 500. Desta forma, Pato afirma ter enxergado que terá melhores oportunidades em outra equipe. E por enquanto ainda conta com Colton Herta, que também veio da Indy Lights.

“A Harding aceitou minha decisão em buscar uma nova oportunidade e me liberou de nosso acordo, permitindo que eu encontre uma nova equipe antes do início da temporada 2019”, declarou Oward.

O mexicano completou: “Agora estou completamente focado em encontrar a oportunidade certa para utilizar minha bolsa de campeão da Indy Lights”.

FJPB67

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7450

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.