Tom Coronel correrá de Cupra no WTCR 2019

O veterano piloto holandês Tom Coronel (46 anos) permanecerá disputando Mundial de Carros Turismo (WTCR) e com as suas cores de sempre, mas agora ao volante de um Seat Leon Cupra. O piloto se mudou, em 2019, para a equipe Comtoyou Racing, o que significou também a alteração de carro, depois de ter pilotado um carro da Honda no ano passado.

Em comunicado, o piloto holandês, que foi o campeão da temporada de 2018, declarou que acredita que poderá disputar alguns pódios ao longo desta temporada, salientando também o bom nível do pelotão do campeonato:

“Deve ser possível desfrutar de momentos de fama ocasionais. Mas não será fácil, uma vez que vários pilotos famosos do passado voltarão. Por outro lado, tenho muita confiança no carro e na equipe. Com um ano de experiência no WTCR deve ser possível lutar por pódios. Temos dez rodadas com três corridas cada para fazer isso acontecer. Esperemos que consigamos ficar livres de danos e sermos competitivos. Lutarei por isso, estou muito ansioso”.

Confira aqui a biografia de Tom Coronel

A temporada do WTCR 2019 começa pela etapa de Marrakech, no Marrocos, nos dias 5 a 7 de abril, e será composta por dez etapas triplas, se encerrando em 15 de dezembro, com a etapa de Sepang, na Malásia.

Calendário do WTCR (Mundial de Carros Turismo) de 2019
1.643.330FJPB1.109

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/tom-coronel-correra-de-cupra-no-wtcr-2019/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.