Londres retorna à Fórmula E em 2020

Traçado projetado para a F-E no Excel London, na Docklands londrina

A Formula E anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo para o regresso de Londres ao calendário da categoria a partir de 2020, num acordo com extensão de cinco anos. As provas acontecerão na zona das Docklands, no pavilhão Excel London, e será parcialmente “indoor”.

A ida da Formula E para as Docklands acontece num momento em que essa zona passa por uma renovação que custará cerca de 314 milhões de libras, e que passa por atrair cerca de 35 mil novos empregos e investimentos de 4 mil milhões de libras para os próximos vinte anos.

Um porta-voz da autarquia londrina falou que eventos como este prestigiam essa zona e colocam a cidade como um dos melhores destinos do mundo para acolher este tipo de eventos. “A Royal Docks está definido para se tornar um dos mais novos destinos de Londres. A cidade é o lar de alguns dos maiores e melhores eventos do mundo. Não temos dúvidas de que continuaremos a ver mais eventos fantásticos chegando à Royal Docks, trazendo benefícios para os moradores locais e para a cidade”, afirmou.

A Formula E já tinha sido disputada em Londres nas duas primeiras temporadas da categoria, entre 2015 e 2016, mas no Parque de Battersea, em regime de rodadas duplas, e ambas foram decisivas para os mundiais disputados naquelas ocasiões. Nico Prost venceu mais vezes, com duas vitórias, enquanto Sebastien Buemi e Sam Bird têm uma vitória cada um.

1.613.424FJPB1.82

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/londres-retorna-a-formula-e-em-2020/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.