Ryan Blaney larga da pole em Phoenix

Ryan Blaney, piloto do Team Penske, colocou seu Ford na pole position para a quarta etapa da Nascar Cup, que será disputada no próximo domingo, a partir das 17:30h, no ISM Raceway, em Phoenix. Seu tempo de volta no Q3 foi 0,203s melhor que o obtido por Chase Elliott, pilotando o Chevrolet da Hendrick Motorsports.

Esta foi a primeira pole de Blaney neste oval, onde também nunca venceu. O piloto agora acumula seis poles, todas obtidas nos últimos três dos seis anos em que disputa a categoria.

Denny Hamlin abre a segunda fila do grid, tendo ao seu lado Kyle Busch, os dois são companheiros na Joe Gibbs Racing. Outro piloto da Penske, Brad Keselowski, vai largar da quinta colocação.

Joey Logano, o terceiro piloto da Penske, e atual líder da temporada 2019 da Nascar, foi o último colocado do Q3, e portanto fecha a sexta fila do grid, que terá apenas 36 carros na largada.

Fato curioso – e bastante típico da Nascar – os pilotos Daniel Suarez, da Stewart-Haas, e Michael McDowell, da Front Row Motorsports, saíram no tapa após o Q1, após Suarez ir discutir com o colega, por ter sido prejudicado quando tentava melhorar de posição, acabando por ser bloqueado pelo McDowell. Socos e pontapés, acabaram apartados pelos mecânicos e, como consequência, nada aconteceu. O interessante é que ambos vão largar lado-a-lado, na 14ª fila do grid.

Interessante a maneira com que a Nascar trata todas essas situações. Antigamente podia fechar, bater, empurrar outro carro na pista, até mesmo andar na contramão por algumas dezenas de metros, para acertar seu desafeto, só não podia bater fisicamente no outro, ou falar mal da organização. Agora não pode mexer um milímetro na janela, no difusor, ou nas aletas, mas até socar o outro pode. Isso precisa mudar, e logo, é muita irresponsabilidade.

Veja o Grid Completo da corrida deste domingo
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas disputadas os Top 3 e o Pole de cada uma
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como está o Campeonato de Equipes

» Veja abaixo os melhores no Q3 em Phoenix:

#PilotoMotorEquipe
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Brad KeselowskiFordTeam Penske
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsport
William ByronChevroletHendrick Motorsports
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
10ºErik JonesToyotaJoe Gibbs Racing
11ºDaniel HemricChevroletRichard Childress Racing
12ºJoey LoganoFordTeam Penske
FJPB52

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7821

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com