«

»

nov 06 2012

Imprimir Post

MINI Challenge Cup acaba no Brasil

Mini Challenge, quando tinha grid cheio

A MINI Brasil anunciou que não dará continuidade ao campeonato MINI Challenge Cup, sendo o ano de 2012 a última temporada da história do torneio no país. Com o anúncio, mais uma categoria de esportes à motor é cancelada, como consequência do baixo retorno de público e alto custo de manutenção no Brasil.

O certame serviu como preliminar da Stock Car nos últimos três anos, acompanhando a categoria brasileira durante boa parte do calendário. A temporada 2012 do MINI Challenge foi encerrada no dia 21 de outubro, no circuito de Curitiba (PR), mas o título de campeão já tinha sido conquistado na etapa anterior, em Tarumã (RS), pelo gaúcho Vitor Genz. Antes, em 2010 e 2011, o campeão havia sido o baiano Patrick Gonçalves.

“Foi bastante prazeroso ao longo desses três anos mostrar ao grande público que o MINI tem uma grande dose de esportividade e go-kart feeling em seu DNA”, declarou Gabriela Alencar, Coordenadora de Marketing da MINI Brasil, que fez o anúncio oficial de extinção da categoria.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7844

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>