Faltou a Taça

FALTOU A TAÇA:

Só falta a taça para que a história registre Sebastian Vettel como o novo bicampeão mundial de F1. Faltando cinco provas para terminar a temporada, o alemão, não precisa marcar nenhum ponto mais para ser bi. Basta tão somente que Jenson Button não ganhe TODAS as provas restantes. TODAS!

Os números da temporada de Vettel impressionam. Venceu nove de quatorze, nunca deixou de estar no podium. A tendência é conquistar ainda mais. Tudo porque se encaixou perfeitamente no projeto da Red Bull. Também o título do ano passado, tem influência do carro e de seu engenheiro, Adrian Newey.

MISSÃO IMPOSSÍVEL:

A grande diferença da tabela, torna a missão de Jenson Button impossível. Ele precisa vencer TODAS as cinco corridas restantes e precisa – ainda – que o melhor carro da temporada quebre em todas elas. Não marque nenhum ponto mais. Lance impossível.

VICE:

O interesse até o final será a luta pelo vice-campeonato. Aliás, posição que já deveria estar consolidada nas mãos de Mark Weber. Mas, inexplicavelmente, o australiano ainda não assumiu.  Creio que – depois de definido o título para Vettel – a missão de Weber ficará mais fácil. Afinal de contas, é interesse da Red Bull a “tríplice coroa”: título de construtores, de pilotos e vice.

AGRESSIVO:

Quem continua com a faca entre os dentes é o inglês Lewis Hamilton. Agressividade como nunca na carreira. É atribuída aos novos amigos, adquiridos depois da fama de campeão do mundo. Inclusive, com brigas com o seu pai, que comandava a sua carreira. O falatório todo sobre Hamilton não lhe tiram a condição de atração na temporada. A sua dose de irresponsabilidade é um dos atrativos das corridas, as vezes chatas, lideradas por Vettel.

SEM RECLAMAÇÃO:

A batida em Felipe Massa, proporcionada por Hamilton, atrapalhou a corrida de ambos. Porém, após voltarem das últimas posições, Hamilton ainda conseguiu ser quinto. Massa só o nono. Com um detalhe: o inglês – após as paradas e punições – estava bem atrás do brasileiro. Portanto, antes do Felipe Massa reclamar, deveria reagir. Perdeu duas vezes na mesma corrida.

NOVIDADES:

Ferve os bastidores nas trocas de pilotos. Um dos fatores importantes a ser considerado é a volta de Robert Kubica. O polonês, segundo a junta médica que lhe atende, está garantindo a sua volta em 2012. Portanto, é um fator importantíssimo. Fala-se na volta de Kimi Raikkonen, na Williams, o que não acredito. Mas, acredito que Rubens Barrichello terá dificuldades de se manter em uma equipe pelo menos razoável no grid.

1.643.066FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/faltou-a-taca/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.