Tanak quer manter os bons resultados no WRC 2019

Após ter subido ao pódio em todos os ralis disputados no WRC (Mundial de Rali) de 2019, Ott Tanak declarou que “… tem sido um bom começo de temporada com três pódios nos três ralis já disputados, e seria bom se conseguirmos continuar assim”. O estoniano, que corre com um Toyota Yaris pela equipe Toyota Gazoo Racing, lidera o campeonato com quatro pontos à frente de Sebastien Ogier.

Tanak é o único que subiu em todos os pódios até agora, finalizando numa posição diferente em cada rali. Em Monte Carlo foi o terceiro colocado, na Suécia venceu, e no México foi o segundo colocado. No total já venceu 19 especiais, o que o torna o melhor neste quesito, superando o segundo melhor (Ogier) em 10 especiais: mais que o dobro das vitórias do piloto francês da Citroen.

O homem da Toyota fez um balanço positivo da terceira etapa da temporada, e acredita que demonstrou a força da equipe: “Foi um bom fim-de-semana. Esta foi uma prova muito exigente: dura para o carro, dura para os pneus e dura para os pilotos dentro do carro. Acredito que gerenciamos bem o rali mexicano e estou muito feliz por passar por ele sem erros ou maiores problemas. Isto demonstra verdadeiramente o quão fortes somos”.

Um furo no Power Stage, entretanto, impediu Tanak de obter pontos adicionais, que podem se tornar importantes em sua forte disputa com Thierry Neuville, o belga da Hyundai, e principalmente com Ogier.

A próxima etapa será o Rali da França, que será disputado na Ilha da Córsica, entre os dias 28 e 31 de março.

1.614.925FJPB1.56

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/tanak-quer-manter-os-bons-resultados-no-wrc-2019/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.