Steiner pede clareza e rapidez nas regras para a F1 de 2021

O chefe da equipe Haas da Fórmula 1, Gunther Steiner, salienta a necessidade de existir clareza acerca dos planos da Fórmula 1 para 2021. A menos de dois anos ainda não há qualquer decisão tomada quanto às regras que deverão ser introduzidas nesse ano nos mais diversos níveis – técnicos e comerciais. Na próxima terça-feira há uma reunião do Grupo Estratégico em Londres, à qual se seguirá um encontro da Comissão da F1.

Steiner frisou que é preciso clareza e indicou que espera a apresentação de detalhes mais concretos por parte do diretor-executivo da F1, Chase Carey: “Precisamos de clareza porque há muitas conversas acontecendo. Penso que agora o Chase está pronto para nos apresentar algo e vejamos o que apresenta. Não sei o que estará lá. Todos falamos nas costas uns dos outros, portanto não sei o que a F1 criou”.

Além disso, Steiner salientou que o tempo começa a escassear com vista à preparação para 2021 e acredita que exista essa noção.

– Não se pode começar a desenvolver se não tens regulamentos técnicos. Por exemplo, para nós tudo começa pelo menos um ano ou 18 meses mais cedo. Agora estamos a 21 meses desse momento [2021]. Portanto não sobra muito tempo. Acho que eles percebem isso e foi por isso que disseram que precisam de criar algo. Mas há muitas coisas, a governança, o teto orçamentário, e os regulamentos técnicos. Se fizermos tudo numa reunião, será bom para nós. Boa sorte”.

1.642.703FJPB1.75

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/steiner-pede-clareza-e-rapidez-nas-regras-para-a-f1-de-2021/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.