Stock Car tem grande dança das cadeiras para 2019

Atila Abreu e Ricardo Zonta correrão na V-Power (ex TMG)

A poucos dias da nova temporada da Stock Car, a mais longeva categoria de automobilismo do Brasil, ainda não tem todo o seu grid definido, mas com certeza – pelo que já foi divulgado – deve ser a temporada onde a dança das cadeiras deve ser a maior da história.

Com a abertura da temporada agendada para o próximo dia 7 de abril, no circuito do Velopark, novamente a categoria ainda se apresenta incompleta, como acontece há muitos anos, mas menos de 50% dos pilotos que disputaram a temporada passada vai permanecer nas mesmas equipes.

Permanecem nas mesmas equipes, os pilotos Thiago Camilo e Bia Figueiredo na A Mattheis, Cesar Ramos e Allam Khodair na Blau Motorsport, Felipe Lapenna e Denis Navarro na Cavaleiro Sports, Rafael Suzuki na Hot Car, Atila Abreu e Ricardo Zonta na ex TMG, nomeada como V-Power para esta temporada, Daniel Serra na RC Eurofarma, Max Wilson na RCM Motorsport, Cacá Bueno na Cimed Racing, Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr na Full Time, Julio Campos na RX Mattheis e Gustavo Lima na Vogel Motorsport.

Outra equipe que mudou de nome foi a Cimed ProGP, que agora passa a se chamar Crown Racing – e que terá o mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel Coletta, de apenas 17 anos.

Sobre pilotos estreantes, além de Coletta, veremos o Gabriel Robe, que vem da Stock Light e correrá pela Micos Racing e Bruno Baptista, que estará na RCM Motorsport (que poderá trocar de nome, conforme informações de bastidores, mas não anunciou-o oficialmente).

Apenas uma equipe não anunciou nenhum nome para seus carros. É a Carlos Alves, que perdeu o forte patrocínio que tinha até 2018, e que perdeu Valdeno Brito para a RX Mattheis, onde fará dupla com Julio Campos.

Atualização: em 02 de abril foi oficialmente divulgado, pelo próprio Gabriel Robe, que problemas com os patrocinadores vão impedi-lo de disputar a temporada 2019. Mas o piloto afirmou que poderá participar de pelo uma ou duas etapas da Stock Car, enquanto continua disputando na Stock Car Light.

» Confira a mais atualizada grade de pilotos e equipes para 2019:

Relação atualizada até o dia 02 de abril – ainda há 4 assentos vagos, à meros quatro dias do início da temporada 2019 da Stock Car


FJPB112

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7970

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com