«

»

nov 21 2012

Imprimir Post

Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz se juntam para o Dakar 2013

Nasser Al-Attiyah no Dakar 2012

O campeão do Dakar de 2011, Nasser Al-Attiyah irá juntar forças com o campeão do Dakar de 2010, o espanhol Carlos Sainz, numa equipe recém-formada para competir na próxima edição do Rali Dakar, em janeiro de 2013.

A nova equipe, denominada de Qatar Red Bull Rally Team, irá competir com dois Buggys  especialmente construídos na Califórnia, para a equipe.

Al-Attiyah competiu na edição 2012 do Rali Dakar com um veículo Hummer, mas seu desempenho foi enfraquecido por questões de confiabilidade e o piloto se retirou do rali acusando a equipe de Robby Gordon de ser incompetente, antes de concluir o rali.

Para a edição de 2012 do Rali Dakar, a Toyota aparecerá com seis Toyota Hilux V8, fazendo-a a a segunda maior equipe a participar da próxima edição. Já a equipe X-Raid também vai contar com o campeão de 2012, Stephane Peterhansel, que trocará a Mini pela X-Raid, onde terá como companheiro de equipe o espanhol Nani Roma.

O trajeto de 2013 é praticamente o inverso do trajeto deste ano. A largada será em Lima, capital do Perú, depois seguirá pela Argentina, terminando em Santiago, capital do Chile. Serão mais do que 8.500 km a serem percorridos ao longo de 14 dias de competição na América do Sul.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=7981

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>