Rank de Pilotos: Análise da Semana

Confira as movimentações desta semana. Quem mais subiu, quem mais caiu, e a evolução dos pilotos dentro dos Top 30.

São 8 as categorias que compõem o Rank: F-E, WRC, Nascar, F-1, F-2, IndyCar, MotoGP e Stock Car.

Confira tudo que de mais importante aconteceu no desempenho dos pilotos.

Max Verstappen é o primeiro, nesta temporada, a se manter mais de uma semana consecutiva na liderança geral do rank. Tudo leva a crer que a partir de agora ele vai se manter no topo por muitas semanas.

O Rank de 2024 agora conta com dez pilotos com mais de 100 pontos alcançados, e todas as categorias tem pelo menos um nessa situação. E nesta semana nosso escalador foi Sam Bird, da Fórmula E, que acabou subindo nada mais, nada menos, que 67 posições no Rank de Pilotos.

Neste ano já estamos na sétima semana dos Esportes a Motor e, portanto, mais uma vez é hora de atualização do Rank de Pilotos, cortesia do site PYPbr.com. E nesta semana (até o dia 17 de março) tivemos disputas em duas dentre as oito categorias que compõem o Rank.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Movimentação no Top 10 do Rank até 17/03 (7ª semana)

Nesta semana todos se movimentaram dentro dos Top 50, exceto os Top 2 que se mantiveram nas posições.


Nesta semana Max Verstappen manteve seu lugar no topo do Rank, alcançando sua terceira semana consecutiva.


As alterações no Rank são algo constante, e agora já contamos com mais de 220 pilotos aparecendo no Rank de Pilotos deste ano de 2024.

O Rank de Pilotos é sempre calculado após as últimas etapas disputadas e, portanto, reflete os números mais atuais do Rank de Pilotos do Portal SuperSpeedway acumulados desde os inícios das respectivas temporadas.

As informações abaixo são apenas um destaque de QUEM MAIS SUBIU, QUEM MAIS CAIU e nossos BRASILEIROS MAIS DESTACADOS. Nos links mais abaixo você também poderá dar uma conferida em Estatísticas adicionais do nosso Rank de Pilotos: Quantas semanas o piloto ficou no Topo, os Recordes absolutos dos pilotos no Rank, ver ranks por categoria, e até mesmo ver detalhadamente os resultados de cada piloto na temporada…

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Consulte sempre o Portal SuperSpeedway para ver o Rank completo.

Links relacionados:
RANK completo 
Como é Calculado o Rank 
Rank dos Brasileiros

No Top 30 a ordem ficou assim

Confira os Maiores Destaques desta semana no Rank

Obs: as maiores quedas e subidas se referem aos pilotos que estão dentro dos Top 50. Já o Escalador da semana se refere ao piloto que mais subiu em todo o banco de pilotos do Rank.


Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Os brasileiros que aparecem bem no Rank de Pilotos:

No momento cinco brasileiros aparecem entre os Top 50 do Rank de Pilotos. Já podemos conferir as flutuações entre eles, e ter uma visão de quem está subindo na rank, quem está caindo, e quem deve se manter entre os melhores do mundo.

Neste terceiro mês das temporadas de 2024 temos cinco pilotos brasileiros aparecendo dentro dos Top 50 do Rank de Pilotos…

Consulte a página do Rank de Pilotos do SuperSpedway para ver todos os ranks completos, incluindo todas as temporadas anteriores, além dos comparativos entre temporadas consecutivas e do Rank dos Brasileiros.


Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

O Rank de Pilotos é calculado levando-se em conta vários indicadores, com pesos ponderados (pela relevância) – para as provas disputadas no ano. Também se pesa a importância da categoria no cenário dos Esportes a Motor. Assim categorias mais relevantes têm pesos maiores que as menos relevantes no cenário mundial.

A cada ano reavaliamos os pesos dados a cada grupo de categoria/indicadores, para que sempre o resultado reflita o mais fielmente possível o quadro geral do Rank.

Essa soma de pontos é então dividida pelo número de corridas que cada piloto disputou na temporada, o que dá uma média ponderada, que pode ser usada para comparar até mesmo pilotos de categorias diferentes (embora aqui as categorias mais difíceis e importantes nos Esportes a Motor tenham pesos diferentes, como dito acima).

»» Como é calculado? Para saber mais profundamente, consulte
Como é Calculado o Rank de Pilotos do Superspeedway.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

1.601.858FJPB42.37.733

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rank-de-pilotos-da-semana/

2 comentários

  1. Gostei deste Rank de Pilotos.
    Diferente dos outros que já vi em outros sites. Nada de achismos, apenas números e muito bem mastigados.
    Parabéns e muita atenção e foco, mantendo essa linha sem descambar para as opiniões particulares.

    1. Também gostei, principalmente agora que colocaram esse gráfico fabuloso, para a gente acompanhar como cada piloto vai evoluindo a cada semana.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.