Rank de Pilotos: Análise da Semana

Lewis Hamilton continuou na liderança e nenhum piloto no Top 20 trocou de posição, com Max Verstappen chegando ao 21º lugar. Apenas Hamilton continua com mais de 100 pontos no Rank de Pilotos.

Confira tudo que de mais importante aconteceu com o desempenho dos pilotos até agora.

Entre os brasileiros Thiago Camilo permanece em 14º lugar. Ricardo Maurício aparece em 17º, enquanto Rubens Barrichello agora é o 22º colocado.

Quem se destacou entre os Top 50 foi Robert Shwartzman, que subiu 7 posições no Rank, após vencer na última corrida da F2 em Bahrain.

Chegamos à trigésima terceira semana dos Esportes a Motor no ano e, portanto, mais uma vez é hora de atualização do Rank de Pilotos, cortesia do site SuperSpeedway.com.br. E nesta última semana (até o dia 29 de novembro) foram disputadas várias etapas da temporada 2020 entre as nove categorias que fazem parte do Rank.

As alterações no Rank são algo constante. Por isso retorne sempre aqui para checar como ficaram os quase 285 pilotos que já aparecem no Rank de 2020.

Este Rank de Pilotos é sempre calculado após as últimas etapas disputadas na atual temporada e, portanto, reflete os números mais atuais do Rank de Pilotos do Super Speedway acumulados desde o inícios das respectivas temporadas.

As informações abaixo são apenas um destaque de QUEM MAIS SUBIU, QUEM MAIS CAIU e nossos BRASILEIROS MAIS DESTACADOS. Nos links mais abaixo você também poderá dar uma conferida em Estatísticas adicionais do nosso Rank de Pilotos: Quantas semanas o piloto ficou no Topo, os Recordes absolutos dos pilotos no Rank, ver ranks por categoria, e até mesmo ver detalhadamente os resultados de cada piloto na temporada…

Consulte sempre o site SuperSpeedway para ver o Rank completo.

Links relacionados:
RANK completo 
Como é Calculado o Rank 
Rank dos Brasileiros

No Top 20 a ordem ficou assim

Confira os Maiores Destaques desta semana no Rank


» Os que mais subiram e os que mais caíram, no Top 50:

» Entre os brasileiros vários aparecem muito bem no Rank:

Consulte a página do Rank de Pilotos do SuperSpedway para ver todos os ranks completos.


O Rank de Pilotos é calculado levando-se em conta vários indicadores, com pesos ponderados (pela relevância) – para as provas disputadas no ano. Também se pesa a importância da categoria no cenário dos Esportes a Motor. Assim categorias mais relevantes têm pesos maiores que uma menos relevante.

A cada ano reavaliamos os pesos dados a cada grupo de categoria/indicadores, para que sempre o resultado reflita o mais realmente possível o quadro geral do Rank.

Essa soma de pontos é então dividida pelo número de corridas que cada piloto disputou na temporada, o que dá uma média ponderada, que pode ser usada para comparar até mesmo pilotos de categorias diferentes (embora aqui as categorias mais difíceis e importantes nos Esportes a Motor tenham pesos diferentes, como dito acima).

Para saber mais profundamente Como é Calculado o Rank de Pilotos do Superspeedway consulte este material.

257.303FJPB7.691

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8035

1 comentário

  1. Gostei deste Rank de Pilotos.
    Diferente dos outros que já vi em outros sites. Nada de achismos, apenas números e muito bem mastigados.
    Parabéns e muita atenção e foco, mantendo essa linha sem descambar para as opiniões particulares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com