«

»

nov 26 2012

Imprimir Post

Ana Carrasco vai ser a primeira mulher na Moto3

Ana Carrasco, pilota espanhola na Moto3

Na quarta-feira Ana Carrasco teve a oportunidade de testar a sua KTM no circuito de Almeria ao lado do companheiro de equipe Maverick Vinhales, apenas um dia depois da formação madrilena, liderada por Jaime Fernandez Avilés, ter confirmado a assinatura de contrato com a jovem estrela.

Enquanto Vinhales vai para a sua terceira temporada na categoria de entrada da Motovelocidade, com o objetivo de lutar pelo título, Ana, que faz 16 anos em março, idade mínima para poder alinhar no campeonato, vai ter pela frente exigente curva de aprendizagem com a formação com a qual somou pontos por três vezes no CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade).
Em seu primeiro contato com a KTM padrão melhorou de imediato o seu melhor tempo no circuito de Almeria em 1,2 segundos, e quer agora rodar com a moto oficial no início de fevereiro.
Ana Carrasco declarou: “Estou muito contente com esta oportunidade que o Jaime e os meus patrocinadores estão me dando. Estar no Mundial é um sonho de qualquer piloto. Não esperava e estou muito animada com isso. Quero começar logo os testes de pré-temporada e a minha primeira corrida. Em Almeria não rodei com a KTM oficial, mas as sensações que tive com a moto padrão foram boas e estou muito satisfeita. O chassis é muito diferente daquele com que rodei este ano e fui um segundo mais rápida.”
Em 2011 ela tornou-se a primeira mulher a somar pontos no CEV 125cc e este ano foi a primeira a entrar no formato da Moto3.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8051

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>