F-2 anuncia duas punições após a prova #2 do Bahrain

O indiano Mahaveer Raghunathan não viu a bandeira quadriculada e continuou à toda no Bahrain

A Fórmula 2 anunciou duas punições após a segunda corrida no Bahrain, disputada no último domingo, válida pela primeira etapa da temporada da categoria. O francês Giuliano Alesi, piloto da Trident, foi desclassificado e perdeu o 18º lugar que tinha conquistado. Já o indiano Mahaveer Raghunathan, piloto da MP Motorsport, recebeu uma punição de dez posições no grid da primeira corrida do Azerbaijão, prova que será disputada no próximo dia 27 de abril.

Alesi foi desclassificado por conta de um erro durante seu pit-stop. A equipe inverteu os pneus de lado; os da esquerda foram colocados à direita e vice-versa, o que representa uma violação do Artigo 24.1 do regulamento da categoria. Com isso Juan Manuel Correa e Raghunathan subiram uma posição cada, o que não representou algum ganho, já que Alesi tinha chegado em P18.

Já o motivo da punição de Raghunathan beira o inacreditável – risível se não pudesse ter causado um grave acidente. O piloto indiano não viu a bandeira quadriculada e manteve a velocidade de corrida na volta extra que deu, sem nenhum aviso de sua equipe – isso enquanto todos os demais pilotos reduziam sensivelmente suas próprias velocidades. Ele recebeu como punição a perda de dez posições no grid de largada da primeira corrida no Azerbaijão.

FJPB73

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8119

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com