«

»

dez 13 2012

Imprimir Post

GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim correm em Interlagos

Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim participam no fim de semana (15 e 16/12), da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Wagner e Fábio Ebrahim ainda buscam o acerto ideal com o novo “kit ultra”, pois o Audi R8 LMS perdeu velocidade de reta, o que prejudica as ultrapassagens. Eles querem ir ao pódio nas duas corridas, para tentar melhorar a posição na classificação do campeonato e terminar a temporada entre os quatro primeiros da GT3 Brasil.

Nesta quinta-feira (13/12) acontecerão dois treinos extras para todas as categorias. Na sexta-feira, serão realizados dois treinos livres, um de manhã e outro à tarde, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo.

O sábado começa movimentado para os pilotos, com o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontecendo das 9h40 às 10h10. Das 10h55 às 11h25 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. E a largada da primeira corrida será dada às 14h33, para os 50 minutos de prova. No domingo, a segunda corrida acontece das 13h02 às 13h52, com transmissão ao vivo pela Rede TV.

O desempenho dos irmãos Ebrahim na etapa passada em Cascavel foi complicado, com problema de câmbio na primeira corrida e um toque na segunda corrida tirou os paranaenses do pódio nas duas provas.

“Queremos aproveitar os treinos extras para tentar evoluir o carro um pouco mais, visando ganhar mais velocidade de reta. Estamos rápidos na parte sinuosa dos circuitos, mas não temos força suficiente para fazer as ultrapassagens”, disse Fábio Ebrahim.

“É difícil de acreditar, mas com o “kit ultra”, que é uma atualização do R8 LMS e deveria ficar mais forte, perdemos velocidade de reta, por causa do restritor de potência que acompanha o kit. Depois da corrida de Cascavel, nossa equipe seguiu direto para São Paulo e está trabalhando duro para tentar reverter esse quadro e voltarmos a brigar pelas vitórias. Encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio seria gratificante”, concluiu Wagner Ebrahim.

» Veja a classificação do campeonato, após 7 etapas:
1º Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 187 pontos
2º Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 181
3º Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 164
4º Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 152
5º Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 145
6º Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 144
7º Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 127
8º Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 114

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8273

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>