«

»

dez 15 2012

Imprimir Post

Equipe de Christian faz a pole da 500 Milhas de Kart

Atual campeã da prova, a equipe Fittipaldi conquistou nesta sexta-feira a pole para a prova 500 Milhas de Kart, que acontece anualmente no Kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha.

O time e liderado pelo ex-F1 e Indy Christian Fittipaldi e conta ainda com Vitor Meira, Nelson Piquet Jr, Danilo Dirani e Felipe Guimarães, responsável por conduzir o kart na prova de 30 minutos que definiu o grid.

Rubens Barrichello, no kart número 72 ficou na segunda posição da mini-corrida, realizada com chuva. Os times Techspeed – MG Tires, Thunder e TNT completam a lista dos cinco primeiros colocados.

“A condição foi bem complicada, a pista começou molhada e depois foi secando, com pneus de chuva, isso é bem complicado, porque começa a escorregar muito e você tem que ter uma cautela muito grande na guiada, mas foi bem divertido”, declarou Guimarães após a sessão.

“Foi meu primeiro qualify numa 500 milhas, porque até então eram as estrelas da equipe e, neste ano, me deram oportunidade de fazer. Então acho que fiz o meu trabalho bem feito. Já peguei pódio nas 500 milhas, andei duas vezes com o Christian, e a gente sempre se deu bem”, completou.

Na segunda posição, Barrichello mostrou otimismo para a prova deste sábado, em que busca a sua nona conquista nas 500 Milhas de Kart.

“Apesar de ser uma corridinha curta, é uma condição complicada, porque tem que abrir para o companheiro se ele estiver mais rápido, pensar em outras coisas além daquele período. Nesses 15 minutos, como começou a secar, tinha muito barro na pista. Mas foi legal. São 500 milhas e, largando em segundo, o kart #72 está com uma boa chance”, disse o ex-F1.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8297

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>