O Rei de Xangai vence mais um GP da China

Lewis Hamilton continua sendo o Rei de Xangai, e nesta madrugada venceu mais um GP da China, disputado no circuito de Xangai, em mais uma dobradinha da Mercedes – a terceira em três etapas da temporada 2019 da Fórmula 1.

Foi a segunda vitória na temporada do piloto inglês, que venceu em Xangai pela sexta vez, alcançando assim sua 75ª vitória na categoria. Para ele faltam mais 16 vitórias para igualar o que a muito era considerado um inigualável recorde, o de 91 vitórias de Michael Schumacher.

Com essa vitória, além de acumular 75 vitórias, Hamilton também acumula outros números gigantescos: 137 pódios; 84 poles; 41 voltas mais rápidas; 131 GPs em que ele liderou pelo menos uma volta, totalizando fantásticas 4029 voltas lideradas desde 2007 – lembrando que em Xangai ele liderou todas as 56 voltas da corrida.

O pódio chinês foi completado por Valtteri Bottas, que largou da pole, mas perdeu a liderança já na primeira curva, e por Sebastian Vettel, da Ferrari, que pela primeira vez sobe ao pódio nesta temporada.

As Red Bull vieram atrás, ensanduichando a outra Ferrari, com Charles Leclerc: Max Verstappen foi o quarto, com Pierre Gasly em sexto. Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Perez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Alexander Albon (Toro Rosso) completaram o Top 10 desta prova.

As Haas, que tinham largado da quinta fila do grid, terminaram a prova em 11º, com Romain Grosjean, e em 13º, com Kevin Magnussen.

Gasly fez a melhor volta da prova, completada em 1min34,742s à 207,127 km, feito que lhe deu o ponto de bonificação da prova.

E novamente a Ferrari mexeu com a ordem de seus carros, dando ordem para Leclerc deixar passar Vettel, antes da volta 15. É muita cara de pau, não dando nenhum valor para seu segundo piloto, mesmo numa fase tão inicial da corrida.

No Campeonato de Pilotos o líder é Hamilton, que tem seis pontos à mais que Bottas. Ambos tem quase o dobro de pontos do trio que vem atrás, liderado por Verstappen, Vettel e Leclerc – que estão separados apenas por três pontos.

Já no Campeonato de Construtores, a liderança da Mercedes é similar, tendo quase o dobro dos pontos da Ferrari (130 x 73 pontos). A Red Bull vem mais atrás, com 52 pontos. A Williams é a única equipe que ainda não pontuou na temporada.

Veja o Resultado Completo do GP da China
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:

#PilotoNac.CarEquipeMotorTempo
Lewis HamiltonING#44MercedesMercedes56 voltas
Valtteri BottasFIN#77MercedesMercedes+6,552s
Sebastian VettelALE#5FerrariFerrari+13,744s
Max VerstappenHOL#33RedBullRenault+27,627s
Charles LeclercMON#16FerrariFerrari+31,276s
Pierre GaslyFRA#10RedBullHonda+89,307s
Daniel RicciardoAUS#3RenaultRenault-1 volta
Sergio PerezMEX#11Racing PointFerrari-1 volta
Kimi RaikkonenFIN#7Alfa RomeoFerrari-1 volta
10ºAlexander AlbonTAI#23ToroRossoHonda-1 volta
FJPB110

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8300

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com