«

»

dez 15 2012

Imprimir Post

ROC: Alemanha conquista a Copa das Nações

Time Alemanha (com Michael Schumacher e Sebastian Vettel) foi o campeão da ROC 2012

Pela sexta vez – consecutiva – a Copa das Nações – primeiro dos eventos da Corrida dos Campeões (ROC) de 2012, teve a vitória da equipe da Alemanha, novamente composta por Michael Schumacher e Sebastian Vettel, depois que a dupla dominou todas as disputas em que esteve envolvida ao longo do dia de competição entre os países.

Após as fases eliminatórias, a dupla alemã enfrentou Romain Grosjean e Sebastien Ogier na final. Após Schumacher derrotar o companheiro de Kimi Raikkonen, Vettel venceu o piloto do WRC e assim garantir o hexacampeonato para a dupla alemã.

O heptacampeão da F-1 afirmou que vai voltar em 2013 à Copa das Nações para tentar o sétimo título na competição. “Com certeza, nós vamos estar aqui. É obrigação. Meu número da sorte é sete, então vamos dar o máximo pelo título em 2013”, afirmou Schumacher.

Vettel celebrou o fato de ter rivais tão bons e espera repetir o desempenho amanhã, na Corrida dos Campeões, na competição individual – que definirá o Campeão dos Campeões: “É um privilégio estar aqui e correr com esses caras. Estou ansioso para ficar na pista o maior tempo possível,” declarou.

A nova vitória alemã começou a ser construída ainda na fase de grupos quando superaram as duplas da Tailândia, formada por Charoensukawattana Nattavude e Sintrai Tin; da Índia, com Narain Karthikeyan e Karun Chandhok; e da Austrália, que contou com Jamie Whincup e Mick Doohan.

Já os franceses bateram a dupla da Inglaterra, que teve David Coulthard e Andy Priaux, o Time Américas, com Ryan Hunter-Reay e Benito Guerra, e o Time All-Stars, com Tom Kristensen e Jorge Lorenzo.

Na semifinal, os alemães enfrentaram a equipe australiana e levaram um susto, quando Vettel bateu, mas ele conseguiu se recuperar e levou a vitória. Do outro lado, a França bateu Lorenzo e Kristensen para garantir a vaga na final.

Absolutos, Vettel e Schumacher garantiram o sexto triunfo seguido dos dois pilotos na competição.

Neste domingo, acontece a competição individual, a assim chamada Corrida dos Campeões, e Ogier vai entrar na pista para defender seu título de 2011. Desde o início da Copa das Nações, em 1999, nenhum piloto que venceu a competição entre países repetiu o feito entre os pilotos.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>