Bandeirada: Contagem Regressiva

CONTAGEM REGRESSIVA:

Sebastian Vettel larga em Suzuka, para sua contagem regressiva rumo ao bicampeonato. Basta que Jenson Button não vença a prova. Ou se Button vencer, basta que o alemão seja décimo colocado. Convenhamos, que a tarefa é facílima, já que Vettel ocupou lugar no podium em todas as corridas até agora no campeonato. O título já está conquistado, basta a ser validado pela matemática.

DESEJO:

É desejo pessoal e de todos que acompanham automobilismo que tenhamos uma bela corrida na madrugada deste domingo. Uma daquelas como o GP Canadá, deste ano, uma das melhores corridas da história da categoria. O título já está decidido. Então, precisamos de novas motivações.

SANTO:

A revelação das conversas de rádio da Ferrari, durante o último GP, orientando Massa a prejudicar a corrida de Hamilton mostra que não tem “santo” na F1. E que contratos subjugam pilotos. E revelam que o brasileiro não tinha do que reclamar, apos a batida em Hamilton.

RENOVAÇÃO:

Quem cresceu no conceito da McLaren, nos últimos tempos, foi Jenson Button. A equipe de Woking renovou o contrato do piloto por período ainda não divulgado, fala-se em mais cinco anos. Com isto, aquietam-se os comentários de que o inglês substituiria Felipe Massa, na Ferrari. Button tem conseguido uma temporada igual, ou melhor, do que a de 2009, quando foi campeão.

APOSTA:

Certamente, que a aposta da Ferrari não seria mesmo Jenson Button. Na verdade, a Ferrari já há muitas temporadas, vem mantendo um critério definindo o primeiro piloto. Se trouxesse o inglês para a equipe, haveria disputa interna com Fernando Alonso. Isto não daria certo. A aposta da Ferrari será Sergio Perez ou Julian Bianchi.  Tempo diria.

NOVOS CARROS:

Deste momento em diante, o campeonato passa a ser uma espécie de laboratório para 2012. Não há mais nada a definir em termos de disputa, assim, as principais equipes podem pensar em testes de novas soluções, visando o calendário de 2012. Com as limitações dos testes, isto passa a ser uma oportunidade. Além por que não estão previstas grandes mudanças.

MADRUGADA:

Bah! Domingo, na madrugada, GP Japão. Bate aquela euforia. As das madrugadas são as melhores. Pelo antes, pelo durante e pelo depois. São completas.

(BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA)

1.645.109FJPB1.4

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bandeirada-contagem-regressiva/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.