«

»

dez 28 2012

Imprimir Post

Racing Festival pode acabar em 2013

O Racing Festival, que reunia até 2012 a Fórmula Futuro, cancelada pela organização, por falta de interessados, e o Trofeo Linea, que em 2012 assumiu o nome de Copa Fiat, poderá não ir para as pistas em 2013, pela retirada do seu principal patrocinador, a Fiat.

Obedecendo a uma determinação do Board Internacional da empresa italiana, e divulgado num comunicado interno, enviado às equipes e pilotos da categoria de carros Turismo, a retirada não é definida, no comunicado, como definitiva, pois a empresa deixa  a idéia de voltar à patrocinar a categoria, no futuro.

A alegação da Fiat é que “mudanças estratégicas no marketing da companhia, levando em consideração a crise econômica na Europa, obrigaram a Fiat Auto a suspender temporariamente o investimento em todo o mundo, assim como no futebol e em outros esportes”.

O texto ressalta o resultado positivo dos três anos da parceria com o Racing Festival, bem como o retorno técnico, que levou ao desenvolvimento de um motor 1.4 16V T-Jet, movido a etanol. “Revelamos novos talentos no automobilismo, um sonho concretizado de nosso parceiro e colega da Ferrari, Felipe Massa, consagramos conhecidos nomes das pistas e levamos esporte, tecnologia e inovação a milhares de espectadores”.

Em três anos de existência, a Copa Fiat (ex-Trofeo Linea) conheceu somente um único campeão: o carioca Cacá Bueno. Ela foi a principal categoria do Racing Festival em 2012, já que, no começo do ano, a F-Futuro foi extinta por falta de pilotos.

A outra classe que integrou a programação, na última temporada, foi a GP 1000, uma categoria de motos, que foi apoiada pela Yamaha. Não se sabe se a GP1000 sobreviveria de forma isolada, já que o motociclismo no Brasil ainda é muito fraco, sem maior apoio de patrocinadores.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8394

1 menção

  1. Confirmado: Copa Fiat acabou! » EsportesMotor

    […] previmos ontem – no artigo Racing Festival pode acabar em 2013 – o Racing Festival, que agora só tinha a Copa Fiat, como remanescente do grupo criado 2010 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>