«

»

dez 29 2012

Imprimir Post

Kimi concorda com nova regra do DRS nos treinos da F1

Piloto finlandês, Kimi Raikkonen

O campeão de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, concorda com a proibição do uso da asa traseira móvel (DRS) indiscriminadamente na sexta-feira e sábado, dizendo que é uma boa jogada. O DRS foi introduzido em 2011, com o objetivo de facilitar as ultrapassagens durante as corridas.

Mas como a FIA temia que os compromissos de acerto de carro poderiam minimizar a eficácia do sistema, decidiu-se que o DRS também poderia ser usado durante os treinos livres e classificação em qualquer trecho da pista.

Mas a FIA vai mudar essa regra para a temporada de 2013, quando o DRS continuará a ser utilizado em treinos e classificação, mas agora apenas nos mesmos trechos que são permitidos nas provas.

O finlandês da Lotus, declarou: “É uma mudança sensível. Todo mundo estava tentando usar o DRS cada vez mais cedo. Em algum momento isto ia causar um grande acidente. Os pilotos queriam essa mudança.”

Raikkonen aproveitou e disse que isso também poderá ser útil por outra razão: “Provavelmente isso vai equalizar os melhores carros. Por exemplo, os Red Bulls eram capazes de fazer algumas curvas com o DRS aberto, enquanto outros não conseguiam”.

Com sua lingua sempre afiada, Raikkonen aproveitou para questionar sugestões que pilotos top – como Lewis Hamilton e Fernando Alonso – sejam capazes de mudar as equipes e melhorar o desempenho dos carros: “Se isso fosse verdade, você não precisaria mais de engenheiros. Isso é apenas lixo. É claro que como pilotos damos nossa opinião e os engenheiros ouvem. Tentamos fazer algumas mudanças para ver se elas funcionam ou não.”

“Mas é mentira que eles perguntam aos pilotos como construir o carro”, concluiu Raikkonen.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8397

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>