Aston Martin vai ter 3 dias extras de testes privados no DTM

A recém-chegada R-Motorsport vai poder testar durante a temporada, depois de ter chegado aos testes da semana que passou em Lausitz com seis dias de testes privados, ou seja três dias a menos os construtores rivais, Audi e BMW. É que a equipe que alinha com os Aston Martin só pôde ir para a pista pela primeira vez em março, tendo depois um teste privado no Estoril.

De forma a equilibrar as chances da R-Motorsport com as dos demais, a formação de Florian Kamelger foi capaz de convencer os demais construtores e a promotora ITR a concederem-lhe uma permissão especial para testar durante a temporada – algo que está proibido pelos regulamentos do campeonato em condições normais.

Kamelger confirmou que existe a permissão e mostrou-se grato: “Tenho o acordo dos outros dois construtores para podermos testar durante a temporada. Isto é muito gratificante para nós”.

Quanto a datas, o responsável da R-Motorsport declarou que só há duas certezas: não vai ser muito junto do começo do campeonato, mas também não para o meio do ano: “Ainda não consigo dizer exatamente quando serão esses testes. Assim que soubermos, também o comunicaremos, porque primeiro gostaria de analisar as possibilidades que discutimos. Concordamos num intervalo de tempo que não é imediatamente depois de Hockenheim, prova que abre a temporada 2020 da categoria, mas claro que não é no meio da temporada”.

Gerhard Berger, presidente da ITR, explicou a decisão de conceder esta exceção à R-Motorsport: “Os estreantes são sempre bem-vindos, pelo que todos estão a favor. Temos sempre que lhes dar uma oportunidade justa de estarem no topo. Esta é uma vantagem para o campeonato”.

Lembrando que etapa inaugural acontecerá no próximo dia 5, no circuito de Hockenheim, e que o grid contará com o brasileiro Pietro Fittipaldi.

FJPB84

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8410

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com