Frijns sobrevive ao caos e vence o ePrix de Paris

Robin Frijns venceu o ePrix de Paris, oitava e mais caótica etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada neste sábado numa chuvosa Paris. Foi o oitavo vencedor em oito etapas já disputadas – além disso foram oito pilotos de oito diferentes nacionalidades, algo que nunca tinha ocorrido na história de cinco anos da categoria exclusiva de carros elétricos.

O começo do caos foi por ação da própria categoria, que desclassificou – menos de 1 hora antes da largada – ambos os carros da Mahindra, incluindo o do pole na pista, Pascal Wehrlein, e seu companheiro Jerome D´Ambrosio, por ter baixa pressão nos pneus.

Depois por causa da chuva, que caiu mais forte perto da metade da prova, e o que se viu foram carros sem muita aderência (mesmo usando pneus com ranhuras), e com pilotos que pareciam nunca ter pilotado na chuva (embora a categoria nunca tivesse tido uma corrida na chuva). Batidas, derrapadas, toques entre carros – voltaram a aparecer as situações que já tinham acontecido nas primeiras etapas desta temporada.

No final, com cinco carros abandonando a corrida, o pódio acabou tendo, além de Frijns, as presenças de Andre Lotterer e Daniel Abt. O brasileiro Lucas di Grassi completou a prova na quarta colocação, seguido por Maximilian Gunther, Jean-Eric Vergne, Antonio Felix da Costa e Gary Paffett, completando assim o Top 8 da prova.

Felipe Massa, que foi abalroado duas vezes nos períodos de chuva da prova, conseguiu a nona colocação e marcou pontos pela quarta vez em sua temporada de estreia, onde se encontra na 15ª colocação.

Frijns é o novo líder, superando Andre Lotter mas por uma diferença de um ponto apenas. Di Grassi assumiu a terceira colocação, empatado com Felix da Costa, ambos à 11 pontos do líder.

Algumas horas depois do fim da prova – como sempre a F-E tem dado exemplos de muita demora para tomar decisões – ela puniu três dos pilotos que mais se excederam na prova: Jerome D´Ambrosio, Edoardo Mortara e Oliver Rowland – que herdou a pole da corrida – foram punidos para o grid do ePrix de Mônaco – com a perda de três posições no grid.

Veja o Resultado Completo da Prova
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Veja os melhores classificados na corrida em Paris:

#Piloto (Nac)EquipePontosVoltas
Robin Frijns (HOL)Virgin2632
Andre Lotterer (ALE)Techeetah1832
Daniel Abt (ALE)Audi Abt1532
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt1232
Maximilian Gunther (ALE)Dragon1032
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah832
Antonio Felix da Costa (POR)BMW632
Gary Paffett (ING)HWA432
Felipe Massa (BRA)Venturi232
10ºPascal Wehrlein (ALE)Mahindra132
11ºSam Bird (ING)Virgin032
12ºOliver Rowland (ING)e.dams332
FJPB64

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8449

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com