«

»

jan 16 2013

Imprimir Post

Ocean Racing está fora da GP-2 e da GP-3

A equipe Ocean Racing, de propriedade do ex-piloto de F-1 Tiago Monteiro, está fora da temporada 2013 da GP-2 e também da GP-3. A alegação é que problemas financeiros – basicamente devido à retirada do apoio do governo de Portugal e de vários patrocinadores.

Monteiro – que corre no WTCC desde 2007 – fez esse anuncio nesta quarta-feira, informando que vendeu a vaga na principal categoria de acesso para um grupo alemão, que vai inscrever a equipe Hilmer Motorsport em seu lugar na GP-2.

“Nós estamos tristes em anunciar que nossa equipe foi forçada a interromper suas atividades na GP-2 e na GP-3 por causa de dificuldades financeiras causadas pela falta de pagamento de nossos patrocinadores e do Governo Português”, disse Monteiro no comunicado.

Apesar de deixar as duas categorias, o piloto afirmou que espera retornar o quanto antes. “Nós aproveitamos o pouco tempo que tivemos em ambas as categorias. Tivemos bons momentos, conquistando pódios e vitórias, mas infelizmente não podermos manter nossa atividade nestas condições. Esperamos estar de volta assim que os problemas forem resolvidos”, encerrou.

A Ocean Racing estreou na GP-2 em 2009 e tinha como objetivo ajudar pilotos de Portugal no caminho rumo à F-1. A escuderia, porém, só teve sucesso na temporada de estreia, quando conseguiu vencer uma corrida com Álvaro Parente. Nomes como Karun Chandhok, Max Chilton, Johnny Cecotto Jr e Fabio Leimer também passaram pelo time.

A Hilmer Motorsport, por sua vez, é uma equipe criada pelo alemão Franz Hilmer, proprietário da Formtech, fornecedora de componentes para diversas equipes da F-1.

A saída da Ocean Racing da GP-3, será coberta pela entrada da Koiranen Motorsport, que sempre esteve ligada à diversas categorias da Fórmula Renault 2.0 principalmente na EuroCup e na Renault ALPS.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8488

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>