Montezemolo não quer que Ferrari vire piada

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, entregou uma capa de penitência à equipe campeã da Fórmula 1 e pediu que a escuderia não se torne motivo de piadas.

“Seria um eufemismo dizer que as pessoas aqui estão muito zangadas, mas essas mesmas pessoas estão bastante determinadas a reagir”, disse Montezemolo após reunião de duas horas e meia, nesta terça-feira, em Maranello, convocada para discutir o pior início de temporada da Ferrari em 17 anos.

“Trouxe comigo uma capa de monge para que todos entendessem que temos que tratar essa situação com humildade, e deixar claro que eu não quero que a gente pareça com algum programa de comédia na TV após cada corrida”, acrescentou.

“Brincadeiras a parte, sei que esse grupo é conhecido por seu grande orgulho e que isso irá nos ajudar a sair dessa situação. A equipe permanece unida e tenho total confiança nela.”

A Ferrari, vencedora de 8 dos últimos 10 campeonatos de Construtores, ainda não marcou um ponto sequer após as duas primeiras corridas do ano, na Austrália e na Malásia.

A Ferrari tem cometido muitos erros. O brasileiro Felipe Massa largou apenas em 16º lugar na Malásia após ter sido mantido nos boxes pela equipe, que achou erradamente que ele já estava classificado para a segunda etapa do treino de classificação.

Durante a mesma corrida, Kimi Raikkonen teve suas chances muito prejudicadas pela decisão da equipe de colocar pneus de chuvas com várias voltas de antecedência.

Raikkonen se mostrou sarcástico contudo: foi para os boxes, colocou uma bermuda, e foi tomar um sorvete – para refrescar, com certeza.

1.615.153FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/montezemolo-nao-quer-que-ferrari-vire-piada/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.