«

»

jan 22 2013

Imprimir Post

Começa o Campeonato Paulista de Kart

Enzo Gianfratti

Começa neste final de semana (26 e 27/1) a temporada do kartismo com a abertura do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital de São Paulo. É esperada a participação de quase 200 kartistas de todo o Brasil, que também disputarão na mesma programação as provas do Super Kart Brasil (SKB).

“Este ano o Paulista de Kart vai pegar fogo. Acho que cada etapa será como um Campeonato Brasileiro, tanto pela competitividade, como pela programação longa e cansativa”, observa o pequeno paulista Enzo Gianfratti, que recentemente completou 10 anos de idade.

O Campeonato Paulista de Kart será composto de cinco rodadas duplas. As provas do Super Kart Brasil, no entanto, terão a disputa de quatro baterias. Desta maneira, os pilotos disputarão entre sábado e domingo um total de seis corridas, duas válidas pelo Paulista e quatro pelo SBK.

“O bom é que vamos ter muitas voltas na pista e isto é excelente para aprender, ainda mais pra mim que subi para outra categoria e preciso ganhar experiência”, opina o garoto que em 2013 vai correr pela categoria Junior Menor.

“Só que teremos que ter um bom preparo físico e muita energia. O kart da Junior Menor é mais pesado e rápido do que o Cadete, que eu já estava acostumado. Então, acho que estas primeiras corridas serão bem difíceis, mas depois a gente acostuma”, explica o atual bicampeão da Copa Noturna da Amizade e vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart na categoria Cadete.

Exatos 80% das provas serão disputadas ainda no primeiro semestre, o que deixa um calendário bem interessante para a preparação dos pilotos. “O Campeonato Brasileiro é sempre disputado nas férias escolares de julho. Por isto, todo mundo vai querer participar destes dois torneios para chegar no certame nacional bem preparado. A garotada deverá ter participado de pelo menos 24 corridas e todos estarão bem afiados até o final do semestre”, comenta Wagner Alves Oliveira, chefe da equipe Speed Racing.

Segundo Daniel Gianfratti, pai do piloto, este será um grande ano de aprendizado para o seu filho. “Ele só vai ganhar experiência andando. Serão muitas largadas e disputas com moleques do Brasil inteiro e muitos com mais idade e bagagem para ele. Veremos os benefícios disto lá na frente”, encerrou.

» Veja o Calendário do Paulista de Kart:
26 e 27/01 – Interlagos
02 e 03/03 – Aldeia da Serra
27 e 28/04 – Local a definir
22 e 23/06 – Local a definir
14 e 15/09 – Interlagos

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=8539

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>