W Series: Jamie Chadwick é campeã da série feminina

A campeã do MRF Challenge, a inglesa Jamie Chadwick, se sagrou a campeã da W Series depois de duas vitórias – em Hockenheim e Misano -, mas com uma campanha bem consistente, subindo ao pódio em cinco das sete corridas que compuseram a temporada inaugural da categoria exclusiva de pilotas.

A vice-campeã Beitske Visser com a campeã Jamie Chadwick

A vice campeã foi a holandesa Beitske Visser, que subiu quatro vezes ao pódio, terminando a campanha com 14 pontos de desvantagem. Já Alice Powell, outra inglesa, ficou com o terceiro lugar no Campeonato de Pilotas, depois de também conseguir quatro pódios. Ela ficou 6 pontos atrás de Visser.

A espanhola Marta Garcia, que começou com ótimos resultados, decaiu de produção nas últimas três corridas, terminando o ano na quarta colocação, à frente da finlandesa Emma Kimilainen, que só começou a pontuar a partir da quarta prova, mas pontuou bem em todas a partir de Norisring. A diferença entre as duas foi de apenas um ponto.

A W Series foi disputada sempre como preliminar (isto é, categoria de suporte) do DTM, o campeonato alemão de carros de Turismo.

» Veja como terminou a primeira temporada da W Series:

» Veja abaixo as melhores classificadas nas provas disputadas:

Conheça como está sendo o processo de seleção das pilotas para a segunda temporada da W Series, que poderá ter uma brasileira.

1.601.828FJPB1.397

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/w-series-chadwick-vence-a-prova-inaugural-da-serie-feminina/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.