Loeb terá quarta presença no WRC 2019 no Rali do Chile

Sebastien Loeb volta ao volante do Hyundai i20 Coupé WRC neste fim-de-semana no Rali do Chile, que será a sexta etapa do Mundial de Rali (WRC) e sua quarta participação na temporada de 2019. O eneacampeão pontuou em todos os três ralis que disputou neste ano, terminando uma vez no Top 5 e mais duas no Top 10, e ocupa atualmente o décimo lugar no campeonato, com 22 pontos.

Na véspera da jornada chilena, Loeb explicou que se trata de uma prova desconhecida da qual não tem muitas informações, mas de qualquer maneira não duvida que constituirá uma boa experiência para o campeonato:

“O fato de ser uma prova em terra é uma das poucas coisas que sei verdadeiramente acerca do Rali do Chile. Tal como o restante da comunidade do WRC, estou ansioso por descobrir mais. O Chile não é um país em que eu tenha estado muitas vezes, de fato só lá estive uma vez para acompanhar o Dakar. Do que vi, as estradas parecem ser muito fluídas, na floresta e terra suave. Não há dúvida que será uma experiência interessante e uma boa prova para ter no calendário, mas teremos de esperar até estarmos lá para aprender tudo sobre ela”.

Veja como está o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e as Poles de cada rali já disputado
Confira as Estatísticas dos Pilotos na Temporada
Confira os Resultados das Equipes na Temporada

O Rali do Chile estreia no WRC como um rali dividido em 16 especiais entre os dias 10 e 12 de maio. Atualmente o líder é o belga Thierry Neuville, que tem dez pontos de vantagem sobre Sebastien Ogier. Ott Tanak é o terceiro mas está 18 pontos atrás.

1.613.406FJPB1.112

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/loeb-tera-quarta-presenca-no-wrc-2019-no-rali-do-chile/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.