Stock Car mudou, de novo, o sistema de pontuação para 2019

Como está virando um costume inexplicável – no mínimo sem nenhum planejamento sério – a organização mudou o sistema de pontuação da Stock Car pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez – pelo menos – equilibrou um pouco mais os pontos que são dados na corrida #2 em relação aos dados na corrida #1

Se para a temporada anterior a diferença de pontos para os vencedores era de dez pontos (30 pontos na prova #1 x 20 pontos na prova #2), para 2019 a diferença ficou em mais adequados seis pontos. Além disso só existem diferenças até o quinto lugar, depois dessa posição todos os pilotos recebem pontuação idêntica.

Outra mudança, e também como uma melhora no equilíbrio da disputa do Campeonato de Pilotos, é que agora todos os Top 20 pontuam. Lembrando que no ano passado apenas os Top 15 da prova #1 pontuavam, e menos ainda na prova #2 – com apenas os 12 primeiros pontuando.

Com isso novas estratégias apareceram, e já no Velo Cittá várias equipes vendo que não tinham muita chance na prova #1 preferiram dar maior ênfase para a prova #2, um deles foi Cacá Bueno, que finalizou apenas em 18º na prova #1 (mas mesmo assim levou 3 pontos pelo novo sistema), mas conseguiu um pódio na corrida #2, quando quase disputou a vitória, e só perdeu terreno pois seu carro entrou no modo de segurança durante umas três voltas, por causa do forte calor do motor. Mesmo assim acumulou mais 18 pontos – quatro à mais que teria recebido pelo sistema anterior.

» Confira abaixo a tabela de pontuação da Stock Car para 2019:

1.637.140FJPB1.2.218

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-car-mudou-de-novo-o-sistema-de-pontuacao-para-2019/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.