Lewis Hamilton vence o GP da Espanha em novo 1-2 da Mercedes

Lewis Hamilton só não fez um novo Grand Chelem (também chamado de Grand Slam: isto é, largar da pole, vence a prova, fazer a volta mais rápida e liderar todas as voltas) porque não fez a pole, mas já liderava a corrida antes da primeira curva do circuito da Catalunha, em Montmeló. No final cruzou a linha de chegada 4,074s à frente do companheiro Valtteri Bottas, que foi o pole da prova.

O piloto inglês liderou todas as 66 voltas da corrida deste domingo, mesmo durante sua parada nos boxes, válida pela quinta etapa da Fórmula 1 2019, e fez também a volta mais rápida da prova, que foi completada em 1min18,492s à 213,499 km/h.

Para Bottas, que jamais conseguiu ameaçar seriamente seu companheiro de Mercedes, mesmo durante a troca de pneus, um problema na embreagem de seu carro é que o fez perder a corrida, e logo na largada.

O pódio espanhol foi completado por Max Verstappen da Red Bull, o que deixou as duas Ferraris fora do pódio, com Sebastian Vettel em quarto e Charles Leclerc em quinto, respectivamente.

Pierre Gasly levou sua Red Bull ao sexto lugar, sendo seguido por Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr, completando assim o Top 8 desta corrida.

No Campeonato de Pilotos dificilmente Verstappen ou Vettel (separados por apenas 2 pontos), tem condições de lutar pelo título com a dupla da Mercedes: Hamilton tem vantagem de 46 pontos sobre Verstappen, mas apenas 7 sobre Bottas. Já no Campeonato de Construtores a situação é ainda pior para a Ferrari, que tem quase metade dos pontos da Mercedes (121 à 217).

Num comparativo mais direto e estatístico, usando o Rank de Pilotos do SuperSpeedway, entre os dois ponteiros, hoje Hamilton está com 115,60 pontos, contra 101,00 de Bottas – o terceiro é Leclerc, que tem 47,40 pontos apenas.

Veja o Resultado Completo do GP da Espanha
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Veja abaixo os melhores classificados no GP:

#PilotoNac.EquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes66 voltas
Valtteri BottasFINMercedes+4,074s
Max VerstappenHOLRedBull+7,679s
Sebastian VettelALEFerrari+9,167s
Charles LeclercMONFerrari+13,361s
Pierre GaslyFRARedBull+19,576s
Kevin MagnussenDINHaas+28,159s
Carlos Sainz JrESPMcLaren+32,342s
Daniil KvyatRUSToroRosso+33,056s
10ºRomain GrosjeanFRAHaas
1.613.320FJPB1.132

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/lewis-hamilton-vence-o-gp-da-espanha-em-novo-1-2-da-mercedes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.