FIA confirma GP da Holanda para 2020

A FIA confirmou o retorno do GP da Holanda para a temporada 2020 da Fórmula 1, e novamente sediado no circuito de Zandvoort. A data exata não está confirmada, mas especula-se que deverá ser em maio.

Será um retorno após uma ausência de 35 anos deste GP, cuja última corrida foi realizada em 1985. O contrato com os organizadores do circuito, localizado a cerca de 25 km da capital, Amsterdam, é de três anos de duração.

Circuito holandês de Zandvoort

O principal motivo para esse retorno reside no grande interesse dos fãs holandeses pelas performances do jovem piloto de seu país, Max Verstappen. O piloto, de 21 anos, está atualmente na terceira posição no Campeonato de Pilotos, dois pontos à mais que o do alemão Sebastian Vettel.

O Chairman e CEO da F-1, Chase Carey, declarou que a Fórmula 1 estava particularmente satisfeita em anunciar o retorno das corridas na Holanda, no circuito de Zandvoort: “Desde o início de nossa gestão na Fórmula 1 dizemos que queríamos correr em novas pistas, enquanto também respeitando as raízes históricas do esporte na Europa. Zandvoort, após uma ausência de 35 anos, voltará a contribuir para a popularidade do esporte em todo o mundo”.

Interessante é notar que mesmo com tanto tempo fora da categoria, poucos são os circuitos que sediaram mais GPs que o da Holanda. Apenas nove estão nesta lista: Hockenheim, Hungaroring, Interlagos, Mônaco, Montreal, Monza, Nurburgring, Silverstone e Spa-Francorchamps. e empatado com o circuito de Zandvoort está o de Suzuka, no Japão – ambos sediaram 30 GPs cada.

1.601.899FJPB1.140

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fia-confirma-gp-da-holanda-para-2020/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.