Hamilton arranca pole surpresa do GP de Mônaco no final

Nem o inglês mesmo esperava, mas sua volta final na classificação para o GP de Mônaco foi voadora mesmo, e Lewis Hamilton alcançou sua segunda pole no Principado – quatro anos após ter obtido sua pole inicial, em 2015.

Foi também a sua segunda pole na temporada e, novamente, em mais uma dobradinha da Mercedes. Com isso Hamilton chegou à sua 85ª pole na categoria, ou seja, 15 à mais que Michael Schumacher.

E o recorde definido de dobradinhas conquistadas desde o início de uma temporada da Fórmula 1: esta foi a sexta dobradinha da Mercedes, em seis classificações já disputadas em 2019. Parabéns à Mercedes, que teve grande ajuda da Ferrari, que tirou as chances de Charles Leclerc disputar a pole, deixando-o parado nos boxes e em seguida sendo eliminado já no Q1.

Da segunda fila do grid vão largar Max Verstappen da Red Bull e o ferrarista Sebastian Vettel, que encostou pelo menos três vezes nos guard-rails de Monte Carlo, mostrando um certo desequilíbrio do carro nessa pista.

Pierre Gasly larga do quinto lugar do grid, tendo ao seu lado a surpresa da Haas pilotada por Kevin Magnussen. O top 8 do grid foi completado por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.

Do fundo do pelotão vão largar, neste domingo a partir das 10:10h, as Alfa Romeo, Leclerc da patética Ferrari, as Racing Point e a última das últimas, a indefectível Williams – com Robert Kubica fechando o último lugar do grid todo.

Veja o Grid Completo para o GP de Mônaco
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como está a Temporada da F-1
Veja como está o Campeonato de Construtores
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Veja abaixo os melhores na classificação para a prova:

PosPilotoNac.EquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes70,166s
Valtteri BottasFINMercedes70,252s
Max VerstappenHOLRedBull70,641s
Sebastian VettelALEFerrari70,947s
Pierre GaslyFRARedBull71,041s
Kevin MagnussenDINHaas71,109s
Daniel RicciardoAUSRenault71,218s
Daniil KvyatRUSToroRosso71,271s
Carlos Sainz JrESPMcLaren71,417s
10ºAlexander AlbonTAIToroRosso71,653s

1.645.084FJPB1.113

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/hamilton-arranca-pole-surpresa-do-gp-de-monaco-no-final/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.