«

»

maio 15 2013

Imprimir Post

Michelle de Jesus aprova experiência na Euro Nascar

Michelle de Jesus

Michelle de Jesus

A estreia da paulista Michelle de Jesus em competições internacionais superou as expectativas da piloto brasileira. Ela participou no último final de semana (11 e 12 de maio) da segunda etapa da temporada 2013 da Euro-Racecar NASCAR Touring Series no circuito de Dijon-Prenois, na França.

Entre 21 carros no grid da prova de domingo, a piloto de Jundiaí cruzou a linha de chegada na 13ª colocação.

Apesar de não ser um resultado expressivo, Michelle aprovou a experiência. “Dividi a pilotagem do Chevrolet Camaro #92 da Scorpus Racing com o William Ayer Júnior. Por isso, só fui para pista na metade do tempo de pista aberta para treinos livres e disputei apenas uma das duas provas do fim de semana”, pondera.

Além disso, a brasileira não conhecia o carro, bem mais potente que o modelo utilizado em 2012 no Mercedes-Benz Grand Challenge, e que o Mitsubishi Lancer pilotado por ela neste ano. A pista, que tem um traçado rápido e desafiador, também era novidade para ela.

“Por todos esses motivos, terminar a prova foi uma vitória”, comemora Michelle, que já começou a planejar sua próxima participação em provas internacionais. “Recebi convites para continuar na Euro Nascar e propostas para disputar corridas nos Estados Unidos. Estou avaliando com meus patrocinadores qual o melhor caminho a seguir”, adianta.

Mesmo com as competições internacionais, Michelle pretende continuar correndo no Brasil. “A experiência na Lancer Cup está sendo muito legal. É um campeonato bem organizado, com envolvimento da montadora e com bons pilotos no grid. Vou continuar correndo em parceria com o Sergio Martinez e aproveitando as chances de correr no exterior”, finaliza.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>