«

»

maio 17 2013

Imprimir Post

Combalida F-3 Inglesa, inicia temporada com 16 carros

Depois que a FIA absorveu a antiga Fórmula 3 Européia, criando a FIA F3 European, a forte F-3 Inglesa, que não foi a reinante absoluta já em 2012, sofreu um grande baque para a temporada de 2013. Tanto que cinco das rodadas triplas, originalmente planejadas para esta temporada, tiveram que ser canceladas.

Tanto que a rodada de abertura será apenas no último fim de semana de maio, de 24 a 26 deste mês, algo que jamais tinha ocorrido com a categoria que revelou a maioria dos melhores pilotos de F-1 da história, incluindo Ayrton Senna.

Com apenas quatro rodadas sobrando no mirrado calendário, a categoria se prepara para um ano de reafirmação ou extinção. E só tem confirmados 16 pilotos, em 7 equipes – lembrando que alguns desses pilotos correrão na classe National, com carros antigos, de baixa performance.

Apenas um brasileiro está inscrito, Felipe Guimarães, que depois de sua experiência internacional entre 2008 e 2010 (Euroseries 3000, Indy Lights, A1GP e GP-3), voltou a correr no Brasil sempre na, há muito combalida, F-3 Sudam. O brasileiro vai correr na equipe Fortec, sendo companheiro de Felix Serralles.

» Veja a relação de Equipes e Pilotos confirmados para 2013:
Carlin: Jordan King / Nicholas Latifi / Jann Mardenborough
Double R: Sean Gelael / Antonio Giovinazzi
Fortec: Felix Serralles / Felipe Guimaraes
West-Tec: Cameron Twynham / Roberto la Rocca / Ed Jones / Huan Zhu
West-Tec (NC): Sean Walkinshaw / Chris Vlok / Liam Venter
Performance (NC): John Bryant-Meisner
CF (NC): Sun Zheng

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9051

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>