Os números da MotoGP em Losail

O GP do Qatar, a ser realizado neste fim de semana em Losail, marca a etapa de abertura da MotoGP na temporada de 2009. Compilamos algumas estatísticas interessantes para os amantes da Moto Velocidade.

1. O GP do Qatar será a 119 corrida da MotoGP da era das motos com motor de 4 tempos, iniciada em 2002. Com a saída de Shinya Nakano da MotoGP, Valentino Rossi será o único piloto a competir em todas as 119 corridas.

2. 80% é o percentual de corridas ganhas por apenas dois pilotos, Casey Stoner e Valentino Rossi, desde a introdução das 800cc na MotoGP, no início da temporada de 2007. Os dois juntos ganharam 29 das 36 corridas disputadas. O único piloto com mais que uma vitória nesse período é Daniel Pedrosa, com quatro triunfos. Outros três pilotos, Chris Vermeulen, Jorge Lorenzo e Loris Capirossi, somam uma vitória cada um.

3. Esta será a sexta vez que o Circuito de Losail receberá um GP da MotoGP.

4. Nos últimos três anos a primeira prova da temporada foi ganha por pilotos da Ducati – Loris Capirossi venceu em Jerez, em 2006, e Casey Stoner venceu no Qatar, nos últimos dois anos.

1.643.293FJPB1.44

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/os-numeros-da-motogp-em-losail/

2 comentários

  1. Não sei se é exatamente a mesma coisa. Com certeza o caso da F-1 foi sim uma falha de planejamento (já que qualquer atraso – como o que ocorreu – colocaria a prova num horário muito inconveniete, pela falta de iluminação).
    Devemos lembrar que em algumas provas de fórmula americanas e em ovais, há três anos há provas noturnas.
    Então essa é mais uma questão de economia (de luz) e de inventar coisas pra chamar atenção da mídia e do público.

    • Luiz Fernando em 13/04/2009 às 15:52
    • Responder

    Pena que choveu. A 250 foi show. (mesmo problema da F1= horário inadequado)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.