Moto2: Augusto Fernandez vence em Silverstone

O piloto Augusto Fernandez venceu a etapa da Inglaterra da Moto2, dando nova vitória na temporada à Kalex. O piloto chegou à sua segunda vitória, enquanto a Kalex já acumula onze vitórias no ano. Fernandez é o quinto piloto diferente a vencer neste ano.

O piloto espanhol Jorge Navarro, da Speed Up, chegou em segundo lugar, dividindo agora a vice-liderança do campeonato, empatado com Thomas Luthi e Fernandez. Atualmente estes tem uma desvantagem de 35 pontos para Alex Marquez, que passou em branco nesta etapa.

Jorge Navarro voltou a subir ao pódio e assim ficou isolado na terceira colocação do campeonato. Thomas Luthi chegou em sexto lugar na Áustria, e sem mantém na vice-liderança do campeonato, mas já bastante ameaçado por Navarro, que está apenas a 12 pontos de diferença.

Brad Binder chegou à quinta posição do Campeonato de Pilotos da Moto2, ultrapassando Lorenzo Baldassari e Marcel Schrotter.

O Campeonato de Pilotos de 2019 da Moto2 está bem disputado, tanto que até o sétimo colocado, Schrotter, a diferença entre eles fica abaixo dos 70 pontos.

A categoria tem cinco motos diferentes na disputa, mas a Kalex – que é utilizada pela maioria dos pilotos – tem marcas surpreendentes: venceu todas as etapas até agora – exceto a da Áustria -, sendo que em quatro dessas etapas foi a única moto à subir no pódio.

A Speed Up já foi ao pódio sete vezes, três delas como a segunda colocada, enquanto a KTM, começou a reagir e finalmente chegou ao topo do pódio na etapa anterior. Nas quatro vezes que foi ao pódio foi com Binder pilotando. Já a MV Agusta e NTS já pontuaram, mas estão no final da tabela de pontos, e ainda não chegaram dentro dos Top 5 nesta temporada.

A próxima etapa da Moto2 será disputada na Itália, no circuito de San Marino, no dia 15 de setembro, como sempre junto da classe rainha, a MotoGP.

» Veja abaixo a tabela do Campeonato de Pilotos:

» Confira abaixo todos os Top 5 de cada uma das etapas disputadas:

FJPB339

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9182

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com