Moto2 em Valência: Binder vence; Alex é campeão

A última prova da temporada da Moto2 teve nova vitória de Brad Binder, a quinta do sul-africano na temporada. O espanhol Alex Marquez, que já tinha se sagrado campeão na etapa anterior, não pontuou.

O Campeonato de Pilotos de 2019 da Moto2 foi bem disputado, tanto que até o quinto colocado, Augusto Fernandez, a diferença entre eles ficou em 55 pontos.

A categoria tem cinco motos diferentes na disputa, mas a Kalex – que é utilizada pela maioria dos pilotos – tem marcas surpreendentes: venceu todas as etapas até agora – exceto as da Áustria, de Aragón e a da Austrália -, sendo que em quatro dessas etapas foi a única moto à subir no pódio.

A Speed Up já foi ao pódio nove vezes, cinco delas como a segunda colocada, enquanto a KTM, começou a reagir e voltou a chegar ao topo do pódio na etapa anterior. Nas dez vezes que foi ao pódio a maioria – sete vezes – foi com Binder pilotando. Já a MV Agusta e NTS também pontuaram, mas estão no final da tabela de pontos, e não chegaram dentro dos Top 5 nesta temporada.

Confira o Resultado Completo da última etapa clicando aqui!

» Veja abaixo a tabela do Campeonato de Pilotos:

» Confira abaixo todos os Top 5 de cada uma das etapas disputadas:

1.639.172FJPB1.529

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/moto2-baldassari-lidera-o-campeonato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.