Moto2: Augusto Fernandez tem vitória inédita

O piloto espanhol Augusto Fernandez venceu de forma inédita a etapa de Assen da Moto2, que viu a queda do então líder, Alex Marquez. Thomas Luthi foi o quarto na prova, mas assumiu a liderança do Campeonato de Pilotos 2019 da Moto2. Um outro antigo líder, Lorenzo Baldassari, que começou a temporada arrasador voltou a cair e não pontuar.

Lutthi agora tem agora seis pontos de vantagem. Fernandez agora aparece em terceiro, com Jorge Navarro caindo para quarto no campeonato, já que também sofreu uma queda na Holanda.

O Campeonato de Pilotos de 2019 da Moto2 está bem disputado, tanto que o sétimo colocado, Marcel Schrotter, está 36 pontos atrás do líder.

A categoria tem cinco motos diferentes na disputa, mas a Kalex – que é utilizada pela maioria dos pilotos – tem marcas surpreendentes: venceu todas as etapas até agora, sendo que em três dessas etapas foi a única moto à subir no pódio.

A Speed Up já foi ao pódio quatro vezes, duas delas como a segunda colocada, enquanto a KTM – que só tinha conseguido dois quartos lugares como sua melhor colocação, anteriormente – finalmente subiu ao pódio com Brad Binder. Já a MV Agusta e NTS já pontuaram, mas estão no final da tabela de pontos.

A próxima etapa da Moto2 será disputada na Alemanha, no circuito de Sachsenring, no dia 7 de julho, como sempre antes da classe rainha, a MotoGP.

» Veja abaixo a tabela do Campeonato de Pilotos:

» Confira abaixo todos os Top 5 de cada uma das etapas já disputadas:

FJPB160

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9182

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com