Moto2 na Malásia: Binder vence; Alex se sagra campeão

A penúltima prova da temporada da Moto2 teve a vitória de Brad Binder, mas quem mais comemorou não foi o sul-africano, mas sim o espanhol Alex Marquez, que chegou em segundo lugar, e assim se sagrou campeão, com uma etapa de antecipação.

O pódio foi completado por Thomas Luthi, que com este resultado perdeu a vice-liderança do Campeonato de Pilotos para Binder, que agora tem quatro pontos de frente para o piloto suíço.

Para a corrida final, em Valência, no próximo dia 17, a disputa pelo vice-campeonato ficará entre estes dois pilotos, já que Jorge Navarro, que foi o quinto nesta prova, está a 24 pontos de Binder. Matematicamente até poderia haver uma chance para o espanhol, mas as estatísticas nesta temporada jogam contra ele.

Alex Marquez larga da Pole na Malásia

Alex conseguiu a pole para a penúltima etapa da Moto2, em Sepang, e tem tudo para fechar o título inédito já na Malásia.

Ele disputa com Tom Luthi, Brad Binder e Jorge Navarro o título de campeão, e se vencer – aqui não importando os resultados dos adversários – leva o título, pois tem uma vantagem de 28 pontos para o vice-líder, Luthi.

Mas há outras alternativas, as melhores sendo:

  • chegar em P2 – mas só se Luthi não for o vencedor
  • chegar em P3 ou P4 – se Luthi não vencer ou for P2 e se Binder não vencer
  • chegar em P5 ou P6 – mas só se Luthi não subir ao pódio e se Binder chegar em P3 ou pior

Etapa Anterior (Austrália)

O piloto sul-africano Brad Binder venceu a etapa da Austrália da Moto2, dando nova vitória na temporada à KTM. O piloto chegou à sua terceira vitória no ano, enquanto a KTM chegou também a sua terceira vitória. Binder é um dos seis pilotos diferentes a vencer neste ano.

O piloto Jorge Martin, da KTM, chegou em segundo lugar, com Thomas Luthi completando o pódio australiano. O atual líder, Alex Marquez, continua caindo de rendimento, e na Austrália chegou na oitava colocação, seu pior resultado em cinco etapas. Atualmente Luthi tem uma desvantagem de 28 pontos para Marquez, que nas duas últimas etapas fez o dobro de pontos que Marquez.

Resumo do Campeonato de 2019 da Moto2

O Campeonato de Pilotos de 2019 da Moto2 está bem disputado, tanto que até o quinto colocado, Augusto Fernandez, a diferença entre eles fica abaixo dos 50 pontos.

A categoria tem cinco motos diferentes na disputa, mas a Kalex – que é utilizada pela maioria dos pilotos – tem marcas surpreendentes: venceu todas as etapas até agora – exceto as da Áustria, de Aragón e a da Austrália -, sendo que em quatro dessas etapas foi a única moto à subir no pódio.

A Speed Up já foi ao pódio nove vezes, cinco delas como a segunda colocada, enquanto a KTM, começou a reagir e voltou a chegar ao topo do pódio na etapa anterior. Nas dez vezes que foi ao pódio a maioria – sete vezes – foi com Binder pilotando. Já a MV Agusta e NTS já pontuaram, mas estão no final da tabela de pontos, e ainda não chegaram dentro dos Top 5 nesta temporada.

Confira o Resultado Completo da última etapa clicando aqui!

A próxima – e última – etapa da Moto2 será disputada em Valência, no circuito Ricardo Tormo, no dia 17 de novembro, como sempre junto da classe rainha, a MotoGP.

» Veja abaixo a tabela do Campeonato de Pilotos:

» Confira abaixo todos os Top 5 de cada uma das etapas disputadas:

FJPB486

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9182

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com