24 Horas de Le Mans tem recorde de inscritos

As 24 Horas de Le Mans têm um recorde de inscritos este ano, com 62 carros e 186 pilotos confirmados oficialmente. A prova coloca um ponto final à super-temporada do Mundial de Endurance (WEC) nos próximos dias 15 e 16 de junho, contando com os habituais participantes no campeonato e não só.

Os brasileiros na 24 Horas de Le Mans 2019:
Pipo Derani, Augusto Farfus, Bruno Baptista, Daniel Serra, Bruno Senna, André Negrão e Felipe Fraga

Na classe LMP1 são os oito habituais, destacando-se os dois Toyota que vão disputar o título. Um deles é o que inclui Fernando Alonso, com o espanhol procurando ser o segundo da história a alcançar títulos mundiais em duas disciplinas (já foi bicampeão de Fórmula 1). O único carro com brasileiro pilotando é o #1, da Rebellion Racing, com Bruno Senna dividido a direção com Neel Jani e Andre Lotterer.

Na classe LMP2 haverá um total de 20 carros, entre eles o Signatech Alpine #38 que será pilotado por André Negrão junto a Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet. Na mesma classe está o Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing, com Gabriel Aubry, Ho-Pin Tung e Stephane Richelmi que lutam pelo título.

Os carros da classe LM GTE Pro serão 17, sendo um deles o BMW #82 de Antonio Félix da Costa e dos colegas Augusto Farfus e Jesse Krohn. Outros brasileiros na classe serão o Ferrari Risi Competizone #89 de Pipo Derani, junto a Oliver Jarvis e Jules Gounon e o Ferrari AF Corse #51 de Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi e James Calado. O título será decidido entre dois Porsche: o de Kevin Estre e Michael Christensen que terão a seu lado Laurens Vanthoor; e o de Gianmaria Bruni e Richard Lietz, que têm Frederic Makowiecki como colega em Le Mans.

Por fim, entre os também 17 da classe LM GTE Am encontra-se dois brasileiros: o Ford GT #85 de Felipe Fraga, que terá ao lado Jeroen Bleekemolen e Ben Keating e o Ferrari da JMW Motorsport com Rodrigo Baptista, Jeffrey Segal e Wei Lu. Edigio Perfetti, Jorg Bergmeister e Patrick Lindsey lideram no Porsche #56 da Team Project 1, com 23 pontos de vantagem face ao Ferrari #54 da Spirit of Race de Francesco Castellacci, Giancarlo Fisichella e Thomas Flor – o que significa que a luta pelo título está em aberto.

Todas as Estatísticas da 24 Horas de Le Mans
» Resultados completos da edição de 2019 por classe
» Todos os campeões desde a 1ª edição da 24 Horas de Le Mans
» Estatísticas de Pilotos, Países e Fabricantes vencedores
» Conheça as diferenças entre cada uma das classes

FJPB57

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9206

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com