Com Vettel punido, Hamilton herda vitória no Canadá

Por muito tempo este GP do Canadá será motivo de muitas controvérsias, tudo por causa de uma punição a Sebastian Vettel, o que deu a Lewis Hamilton a vitória imerecida na sétima etapa da Fórmula 1.

Na volta 48 Vettel perdeu a entrada da curva e ssau da pista, voltando em linha reta e quase acertando o carro de Hamilton, que teve que frear para não bater e ser jogado no muro. Os comissários decidiram por uma volta perigosa à pista, o que de fato aconteceu (veja a foto ao lado), mas que Vettel declarou que nada podia fazer.

Vettel não queria subir ao pódio – nem mesmo entregou sua Ferrari no parque do pódio – mas foi convencido pela FIA, para evitar uma punição ainda maior. Mas foi uma comemoração xoxa, com vaias fortes vindas da torcida contra Hamilton. Charles Leclerc, que iria pegar o segundo lugar, tirou o pé na volta final, para não dar um castigo ainda maior para o alemão.

Vettel recebeu dois pontos de penalidade em sua super licença como resultado de suas ações “de quase bater” com Hamilton na corrida.

Vettel liderou praticamente toda a corrida deste domingo no Canadá. No total ele ficou à frente do pelotão em 63 voltas, enquanto Leclerc liderou três e Hamilton outras duas.

Valtteri Bottas chegou em quarto, seguido de Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberger, com Pierre Gasly completando o Top 8 da prova.

Com o resultado deste GP o Campeonato de Pilotos ficou um pouco mais tranquilo para Hamilton, que agora tem 29 pontos de vantagem sobre Bottas, o vice-líder, e 62 sobre Vettel, o terceiro.

Veja o Resultado Completo do GP do Canadá
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Veja abaixo os melhores classificados nesta prova:

PosPilotoNac.EquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes70 voltas
Sebastian VettelALEFerrari+3,658s
Charles LeclercMONFerrari+4,696s
Valtteri BottasFINMercedes+51,043s
Max VerstappenHOLRedBull+57,655s
Daniel RicciardoAUSRenault-1 volta
Nico HulkenbergALERenault-1 volta
Pierre GaslyFRARedBull-1 volta
Lance StrollCANRacing Point-1 volta
10ºDaniil KvyatRUSToroRosso-1 volta
FJPB110

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9247

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com