«

»

jun 13 2013

Imprimir Post

Eddie Jordan: F1 não deve criticar a Pirelli

Eddie Jordan, ex-dono da equipe que levava seu nome e disputou a Fórmula 1 entre 1991 e 2005, aconselhou às equipes a diminuir suas críticas com relação à Pirelli, fornecedora única da categoria.

“A Pirelli se candidatou abertamente, também pagou por isso, e agora ela é criticada ou ridicularizada por algumas equipes. Acredito que algumas equipes deveriam ter um pouco mais de cuidado. Quem lhes dará pneus se a Pirelli não estiver lá?”, declarou o irlandês à uma emissora austríaca de TV.

“Nós vemos alguma outra companhia disposta a fazer um trabalho melhor? Acho que realmente deveríamos ser um pouco mais amigáveis com a Pirelli”, acrescentou Jordan.

Ele disse que seria completamente errado para a Pirelli ceder aos protestos de equipes como Red Bull e modificar os pneus de 2013 no meio da temporada, pois isso puniria quem fez bem a lição de casa: “Você não pode punir alguém que fez tudo certo”, disse Jordan, referindo-se às equipes que conseguiram construir seus carros de forma a ser mais eficiente com relação ao desgaste dos penus para as especificações da FIA para a temporada de 2013.

Ele afirmou que o Canadá foi um novo exemplo de como algumas equipes só criticam os pneus quando seus carros não funcionam: “Eu não ouvi uma palavra a respeito dos pneus no Canadá. Sebastian não disse nada, Alonso e Hamilton não disseram nada, e eles foram os três primeiros. Eles reclamam se as coisas não dão certo para eles”.

“São como crianças choronas,” declarou Jordan.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>