F-3: Shwartzman amplia liderança após Spa e Monza

A nova FIA Fórmula 3 foi para as etapas nos circuitos de Spa-Francorchamps e Monza, em 31 de agosto e 1º de setembro e 7 e 8 de setembro, realizando suas sexta e sétima rodadas duplas, e acabou vendo as vitórias de Pedro Piquet e de Marcus Armstrong, na Bélgica, e de Robert Shwartzman e Marcus Armstrong, na Itália.

Os pódios dessas duas rodadas duplas foram completados pelos pilotos Shwartzman e Jehan Daruvala na corrida #1, no sábado, e pelos pilotos Yuki Tsunoda e Shwartzman na corrida realizada no domingo ambas em Spa – enquanto em Monza os pódios foram completados por Daruvala e Tsunoda além de Liam Lawson e Jake Hughes, respectivamente.

O brasileiro Felipe Drugovich deixou de pontuar nessas quatro provas. Situação bem diferente da de Pedro Piquet, que pontuou em todas as quatro corridas disputadas e que deu um salto no Campeonato de Pilotos, onde agora é o sexto colocado – a apenas sete pontos de Christian Lundgaard, o quinto colocado.

Lembrando que na F-3 a pontuação da prova de domingo vai até o oitavo colocado apenas.

Entre os pilotos continua cada vez mais evidente as excelentes performances que Shwartzman, Daruvala e Vips e Armstrong estão tendo até aqui. A diferença entre os quatro não é grande, mas Shwartzman dificilmente perde o título de primeiro campeão da nova categoria, enquanto os outros três vão para a disputa do vice-campeão, lembrando que ainda estão em disputa 48 pontos na três etapa final da temporada.

Entre as equipes – são dez as inscritas nesta temporada inaugural – a Prema Racing já é a campeão, pois tem 238 pontos à mais que a Hitech Grand Prix. A Hitech vai disputar com a ART Grand Prix, que antes era a vice-líder, mas agora caiu para terceiro, 14 pontos atrás, o vice-campeonato, numa disputa bastante acirrada que será decidida em Sochi, na Rússia, nos dias 28 e 29 de setembro.

» Veja abaixo a tabela do campeonato de Pilotos:

» Veja abaixo o Campeonato de Equipes:

» Veja abaixo os melhores classificados de cada etapa de 2019:

FJPB319

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9412

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com