F-2 na França: Anthoine Hubert vence a prova #2

A vitória na prova curta deste domingo, a chamada “sprint race”, ficou com Anthoine Hubert, piloto que correu a corrida de casa e alcançou sua segunda vitória, logo em sua temporada de estreia na categoria.

Além de Hubert subiram ao pódio nesta prova #2 os pilotos Juan Manuel Correa, americano que repetiu seu melhor resultado também em sua temporada de estreia, e o chinês Guanyu Zhou, outro estreante na Fórmula 2, e que alcançou seu terceiro pódio.

Jack Aitken chegou na quarta colocação desta corrida, seguida dos dois pilotos da DAMS, com o brasileiro Sergio Sette Camara em quinto e à frente do ex-líder Nicholas Latifi.

Um registro de uma maior punição caiu sobre o holandês Mahaveer Raghunathan, que desrespeitou por três os procedimentos de Safety Car Virtual, e assim sua punição foi a exclusão de sua participação na próxima etapa, na Áustria, o que não vai mudar muita coisa em sua pontuação, onde se encontra em último lugar, empatado com Tatiana Calderon, ambos com zero pontos.

» Veja abaixo os melhores na prova #2:

#PilotoPaísEquipeTempo
Anthoine HubertFRAArden21 voltas
Juan Manuel CorreaEUASauber Jr+2,202s
Guanyu ZhouCHNUni-Virtuosi+4,220s
Jack AitkenINGCampos Racing+6,131s
Sergio Sette CamaraBRADAMS+7,788s
Nicholas LatifiCANDAMS+10,795s
Louis DeletrazSUICarlin+13,122s
Callum IlottINGSauber Jr+15,407s
Nobuharu MatsushitaJAPCarlin+16,200s

— Como foi a prova #1 da etapa da França —————————–

Foi do holandês Nyck de Vries a vitória na “Feature Race” disputada neste sábado no circuito de Paul Ricard. A vitória veio depois de uma bandeira vermelha, que durou 40 minutos, logo na primeira volta, num erro de Sean Gelael que tirou da corrida Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Ralph Boschung.

De Vries, e também Jack Aitken, tomaram a ponta na largada, superando o brasileiro Sergio Sette Camara, que largou da pole, mas não conseguiu uma boa largada e foi ultrapassado por ambos. No final Sette Camara conseguiu melhorar uma posição, terminando a corrida na França em segundo lugar. Aitken completou o pódio francês.

O quarto colocado foi o chinês Guanyu Zhou, o que marcou a quarta equipe diferente nos primeiros quatro lugares da corrida.: ART, DAMS, Campos Racing e UNI-Virtuosi. A primeira repetição foi exatamente com o companheiro de Sette Camara, Nicholas Latifi, que completou na quinta colocação.

A melhor volta desta corrida foi feita por De Vries, completada em 1min44,584s o que significou uma velocidade de 201,093 km/h.

Com os resultados desta primeira prova da etapa dupla da França, De Vries assume a liderança do Campeonato de Pilotos, superando Latifi por 16 pontos. Aitken e Sette Camara também subiram uma posição no campeonato, agora eles são, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

Veja o Resultado Completo das provas desta Etapa
Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja como ficaram as Estatísticas da Temporada

» Veja abaixo os melhores na prova #1:

#PilotoPaísEquipeTempo
Nyck de VriesHOLART30 voltas
Sergio Sette CamaraBRADAMS+8,388s
Jack AitkenINGCampos Racing+9,775s
Guanyu ZhouCHNUni-Virtuosi+20,153s
Nicholas LatifiCANDAMS+22,599s
Jordan KingINGMP Motorsport+24,131s
Juan Manuel CorreaEUASauber Jr+28,668s
Anthoine HubertFRAArden+29,959s
Nobuharu MatsushitaJAPCarlin+32,820s
10ºGiuliano AlesiFRATrident+39,757s

— Como foi a classificação para a etapa da França ——————

O brasileiro Sergio Sette Camara alcançou a pole para quinta etapa da Fórmula 2 2019, nesta sexta-feira em Paul Ricard. Esta foi a primeira pole do brasileiro na temporada 2019 da categoria, e sua segunda nas três temporadas em que disputa a categoria.

A volta do piloto da DAMS foi 0,320s mais rápida que a de Guanyu Zhou, que pilota para a UNI-Virtuosi, que por sua vez foi 0,057s mais rápido que Jack Aitken, da Campos Racing.

Nyck de Vries, atual vice-líder no campeonato, vai largar da quarta posição do grid, à frente de Callum Ilott e do atual líder, Nicholas Latifi. Luca Ghiotto, que é o terceiro colocado, vai largar apenas de 11º no grid da “Feature Race”, com largada agendada para as 11:45h deste sábado.

Pela pole Sette Camara recebeu 4 pontos de bonificação, assim já vai iniciar a prova deste sábado na quinta colocação no Campeonato de Pilotos, ultrapassando ao chinês Zhou em 2 pontos.

Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja como ficaram as Estatísticas da Temporada

» Veja abaixo os melhores classificados para a prova #1:

#PilotoEquipeTempo
1Sergio Sette CamaraDAMS1m43.024s
2Guanyu ZhouUNI-Virtuosi0.320s
3Jack AitkenCampos Racing0.377s
4Nyck de VriesART Grand Prix0.429s
5Callum IlottSauber Junior Team by Charouz0.541s
6Nicholas LatifiDAMS0.626s
7Nobuharu MatsushitaCarlin0.739s
8Mick SchumacherPrema Racing0.744s
9Dorian BoccolacciCampos Racing0.788s
10Sean GelaelPrema Racing0.871s
11Luca GhiottoUNI-Virtuosi0.959s
FJPB184

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9439

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com