Vergne vence em Berna e põe a mão na taça

A Fórmula E viu Jean-Eric Vergne colocar uma mão na taça, após vencer a penúltima etapa da temporada 2018/2-19 disputada na capital da Suíça, Berna. Além do mais o único concorrente real na disputa do título, Lucas di Grassi, acabou tendo um resultado apenas mediano.

O pódio suíço foi completado por Mitchell Evans e Sebastien Buemi. A prova teve seis carros diferentes nos Top 7: Techeetah, Jaguar, e.dams – que subiram ao pódio – além da Virgin de Sam Bird, a Dragon de Maximilian Gunther e a Audi Abt de Daniel Abt.

A prova teve uma bandeira vermelha já na primeira curva da primeira volta, quando oito carros se amontoaram numa enorme confusão na entrada da chicana mais fechada e apertada dos ridículos circuitos de rua que a categoria escolhe para suas corridas.

Além do mais várias punições foram dadas – várias horas após, como é o costume da organização da categoria – a principal atingindo Andre Lotterer da Techeetah, que tinha chegado em terceiro, mas saiu dos boxes com a luz vermelha acessa e perdeu mais de 20 segundos, o que o fez cair para 13º lugar no resultado final.

Os brasileiros terminaram a corrida bem próximos, com Felipe Massa terminando em oitavo, e Di Grassi em nono, respectivamente. Fechando o Top 10 apareceu Stoffel Vandoorne, com o carro da HWA.

Com isso Di Grassi que tinha caído para terceiro no campeonato, voltou à vice-liderança, mas com 32 pontos de desvantagem para Vergne. Com 58 pontos em disputa na etapa dupla final, em New York, ainda é possível ao brasileiro reverter a situação, e sair campeão da temporada, mas o histórico da temporada não favorece as esperanças de Di Grassi, devendo ser mesmo o francês o primeiro campeão duas vezes na categoria.

Veja o Resultado Completo da Prova
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

1.644.280FJPB1.143

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/vergne-vence-em-berna-e-poe-a-mao-na-taca/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.