Hamilton vence tranquilamente o GP da França

Sem emoção alguma – os Top 4 na corrida foram os Top 4 no Q3 – o GP da França teve nova vitória de Lewis Hamilton, sua segunda depois da volta de Paul Ricard ao calendário da Fórmula 1. E nova dobradinha da Mercedes, sua 63ª na história da categoria.

O pódio teve portanto Valtteri Bottas em segundo lugar, com o finlandês chegando à mais de 18 segundos do inglês, e com a Ferrari, de Charles Leclerc, chegando em terceiro, à 0,929s de Bottas.

Max Verstappen cruzou a linha de chegada em quarto lugar com sua Red Bull, quase 16 segundos atrás de Leclerc, mas com folga de quase 28 segundos para a Ferrari de Sebastian Vettel, que não conseguiu fazer muita coisa neste GP, exceto levar o ponto da volta mais rápida da prova, obtida na volta final, num tempo de 1min32,740s à uma velocidade de 226,776 km/h.

As McLarens pontuaram, mas Carlos Sainz Jr chegou em sexto lugar, quatro posições à frente de Lando Norris, o décimo. As outras posições, a partir do sétimo, ficaram com Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg.

Lá atrás – só à frente de Romain Grosjean que teve que abandonar a corrida – as duas Williams, com Robert Kubica à frente de George Russell.

No Campeonato de Pilotos, Hamilton disparou na liderança, e agora o inglês já tem 36 pontos de vantagem sobre seu companheiro de Mercedes, enquanto Vettel já está amargando 40 pontos de desvantagem para o vice-líder – e são, portanto, 76 pontos de desvantagem para Hamilton. O próprio Vettel parece agora mais preocupado com Verstappen e a Red Bull, que já está apenas 11 pontos atrás.

Atualização: Os comissários da FIA aplicaram uma dupla punição de 5 segundos cada ao piloto Daniel Ricciardo, por duas manobras similares na última volta da prova, quando levou vantagem nas ultrapassagens à Lando Norris (McLaren) e em seguida sobre Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) – ambas ultrapassando por fora da pista. Com isso Ricciardo caiu de 7º para 11º no resultado oficial, e perdeu os pontos conquistados. Todas as posições de 7º ao 11º sofreram alterações. Confira nos links abaixo, que foram todos já atualizados.

Veja o Resultado Completo do GP da França
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

1.614.926FJPB1.216

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/hamilton-vence-tranquilamente-o-gp-da-franca/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.