Rossi vence em Road America com muita tranquilidade

Foi muito fácil a vitória do norte-americano Alexander Rossi no GP de Road America, disputada neste domingo no circuito de Elkhart Lake. Logo na largada ele superou com sua Andretti o pole, Colton Herta, e não mais perdeu a liderança, exceto num dos pit-stop.

Sua margem sobre o segundo colocado, o australiano Will Power, da Penske, ficou acima dos 28 segundos, nas 55 voltas da corrida em que Rossi liderou 54. Um segundo carro da Penske, este pilotado por Josef Newgarden, completou o pódio da décima etapa da IndyCar 2019.

Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman, chegou em quarto lugar, à frente de Scott Dixon, da Chip Ganassi, com seu companheiro, Felix Rosenqvist chegando logo atrás.

Os dois brasileiros, que pilotam pela fraca AJ Foyt, voltaram a ficar perto do fim do grid. Matheus Leist chegou em 20º, uma volta atrás dos ponteiros, assim como Tony Kanaan, que foi o 21º nessa prova – o antepenúltimo colocado na prova.

No Campeonato de Pilotos Newgarden ainda é o líder, mas já tem Rossi em sua cola, apenas7 pontos atrás. Ambos já tem uma boa dianteira sobre Simon Pagenaud, que na corrida chegou na nona colocação, de 54 pontos.

Veja o Resultado Completo desta corrida
Veja o Histórico deste Circuito
Veja como ficou o Campeonato de Equipes
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja as Estatísticas dos Pilotos na temporada

FJPB36

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9489

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com