Martin Truex Jr vence no misto de Sonoma

Vitória incontestável de Martin Truex Jr no circuito misto de Sonoma, onde liderou o 1-2 da Joe Gibbs junto com o companheiro Kyle Busch. Foi sua terceira vitória no circuito, sua quarta nesta temporada da Nascar Cup, alcançando agora a marca das 23 vitórias desde a temporada de 2004.

Ryan Blaney, do Team Penske, cruzou a linha de chegada na terceira colocação, sendo seguido por Matt DiBenedetto – a surpresa desta corrida, pois o piloto da fraca Leavine Family Racing, ainda não tinha conseguido nenhum Top 10 nesta temporada – e este foi seu melhor resultado desde que entrou na categoria, na temporada de 2015.

Denny Hamlin, foi o terceiro piloto da Joe Gibbs a ficar entre os Top 5 nesta prova. Atrás dele chegaram Kevin Harvick, Ryan Newman e Erik Jones, completando assim o Top 8 da prova deste domingo.

O pole da prova, Kyle Larson, terminou na décima colocação, logo atrás de Aric Almirola.

Entre os pilotos que lideraram voltas, os destaques vão para Truex (que liderou 59 das 90 voltas disputadas), seguido por William Byron (21 voltas lideradas, mas que terminou a prova apenas na 19ª colocação.

No Campeonato de Pilotos Joey Logano ainda é o líder, em que pese sua 23ª colocação em Sonoma, mas já tem Kyle Busch colocado na vice-liderança – a diferença é de um único ponto – com Harvick em terceiro e Brad Keselowski em quarto, mesmo tendo sido apenas o 18º colocado em Sonoma.

Já nos playoffs Jimmie Johnson caiu fora dos 16 que passam para a fase final do campeonato, em que pese o heptacampeão ainda ter uma chance percentual boa (segundo nossas previsões) de superar este momento, que não é só dele, mas também de sua equipe, tanto que em Sonoma Johnson foi o melhor dos pilotos da Hendrick Motorsports – ele foi o 12º, contra Alex Bowman (14º), William Byron (19º) e Chase Elliott (37º).

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Pole de cada
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Confira as Chances de cada Piloto de entrar no Play-Off

1.644.196FJPB1.48

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/martin-truex-jr-vence-no-misto-de-sonoma/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.