Leclerc chega à pole na Áustria; Vettel tem problemas

Charles Leclerc colocou a Ferrari pela terceira vez na pole na Temporada 2019 da Fórmula 1, sendo a segunda com Leclerc ao volante. O piloto monegasco superou Lewis Hamilton da Mercedes por 0,259s.

Um terceiro carro diferente vai largar da terceira posição do grid, com a Red Bull de Max Verstappen, com a segunda fila completada por Valtteri Bottas.

A primeira das surpresas desta classificação foi a quinta colocação da Haas, pelas mãos de Kevin Magnussen. A outra surpresa foram as duas Alfa Romeo, com Kimi Raikkonen em sétimo – logo atrás de Lando Norris da McLaren – e Antonio Giovinazzi em oitavo.

O carro de Sebastian Vettel, que não superou no Q1 e no Q2 o companheiro, teve um sério problema e não conseguiu sair para a pista, tentar a pole no Q3. Ele vai largar da décima posição, embora vá acabar largando de nono por punição de Magnussen, por troca de peças de seu motor.

Atualização:
Dois pilotos foram punidos para o grid da corrida, ambos com a perda de 3 posições. Hamilton, por bloquear Kimi Raikkonen, e George Russel, por bloquear Kvyat.
Outros dois pilotos também foram punidos, mas por trocas de componentes em seus carros: Kevin Magnussen (caixa de câmbio) e Nico Hulkenberg (troca do motor).
Com isso Hamilton, que de P2 caiu para P5, vai largar mesmo da P4.

Veja o Grid Completo para o GP da Áustria
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como está a Temporada da F-1
Veja como está o Campeonato de Construtores
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

FJPB84

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9554

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com