Chicagoland vê vitória inédita de Bowman na Nascar

Alex Bowman, piloto da Hendrick Motorsport, conseguiu uma vitória inédita na Nascar, na disputa da etapa de Chicagoland, na noite deste domingo, numa prova atrasada em mais de 2 horas, por causa de raios e chuva forte.

Nesta temporada da Nascar Cup Bowman já tinha batido na trave três vezes – quando foi segundo colocado em três provas consecutivas, em Talladega, Dover e Kansas. Bowman corre na categoria desde 2014, embora não tenha disputado nenhuma corrida na temporada de 2017.

Kyle Larson, da Chip Ganassi, foi o segundo colocado, depois de uma ferrenha batalha com Bowman que durou várias voltas e que perdeu por apenas 0,546s. Joey Logano, do Team Penske acabou chegando na terceira colocação, sendo seguido por Jimmie Johnson – em seu melhor resultado nesta temporada do heptacampeão -, Brad Keselowski, Ryan Blaney e Erik Jones, que completou o Top 7 da prova.

O pole, Austin Dillin, piloto da Richard Childress, só liderou dez voltas na prova, e terminou na décima colocação.

Entre os pilotos que lideraram voltas o maior destaque foi para Kevin Harvick, que liderou 132 voltas, mas terminou apenas em 14º lugar. Destaque também para Bowman, que liderou 88 voltas.

No Campeonato de Pilotos Logano é o líder tendo uma vantagem de 20 pontos sobre Kyle Busch, que chegou na 22ª colocação desta prova. Keselwoski, é o terceiro – 56 pontos atrás.

Já para a entrada nos playoffs, que realmente vão definir os resultados finais da temporada da Nascar, já são sete os pilotos com 100% de chances – no momento são aqueles que venceram pelo menos uma prova. Com chances acima dos 55%, o que para nós é quase uma certeza de passar, temos Harvick (86%), Blaney (66%), Kurt Busch (59%).

Já no bolo da incerteza, e voltando a ficar na bolha, está Johnson, exatamente o último nessa briga atualmente. Sua preocupação está com Erik Jones, em 17º mas com mais chances matemáticas de superá-lo – ou com um dos pilotos abaixo dele vencerem alguma prova até a 26ª etapa da temporada regular.

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Pole de cada
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Confira as Chances de cada Piloto de entrar no Play-Off

FJPB91

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9599

Deixe uma resposta

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com