Último GP antes do recesso de verão da F-1 pode mudar o jogo

Depois dos GPs de julho da Fórmula 1, na Inglaterra e na Alemanha, apenas o GP da Hungria neste fim de semana falta para encerrar a primeira parte do calendário de 2019.

Em Silverstone Lewis Hamilton brilhou, vencendo a prova e acumulando o ponto extra pela volta mais rápida – veja os resultados aqui. Já em Hockenheim o brilho focou-se em Max Verstappen, que chegou à sua segunda vitória na temporada, e à sua sétima na categoria – veja os resultados aqui.

Com estes resultados e lembrando que Verstappen tinha sido o quinto colocado na Inglaterra, mas na Alemanha Hamilton só conseguiu salvar dois pontos pelo seu nono lugar – enquanto Valtteri Bottas finalizou estes GPs respectivamente em segundo e em 15º – tudo pode começar a perigar para a dupla da Mercedes, que ainda lidera o campeonato, porque o holandês vem com gana total para a corrida em Hungaroring neste domingo.

A desvantagem de Max para Hamilton ainda é grande – são exatos 63 pontos de diferença -, mas sobre Bottas a diferença é de 22 pontos e portanto Max vai tentar vencer novamente antes da parada de agosto, principalmente ajudado pela maior confiabilidade que o conjunto da Red Bull tem obtido na temporada, com Verstappen sempre aparecendo entre os Top 5 em todas as corridas de 2019.

O histórico tanto de Bottas quanto de Verstappen na Hungria é de nenhuma vitória e nenhuma pole – além de nenhuma volta mais rápida por lá, e aí reside a maior oportunidade de Hamilton de praticamente liquidar a fatura em 2019, pois suas estatísticas são muito boas na Hungria: seis vitórias (ninguém tem mais que ele por lá); seis poles (só perde para Michael Schumacher, com oito). Já em voltas mais rápidas, nem Hamilton sai do zero nesse quesito.

Em quarto lugar no campeonato, Sebastian Vettel poderá melhorar seu desempenho na temporada, ajudado pelo resultado espetacular em Hockenheim, de onde largou apenas da última posição do grid, mas terminou na segunda posição da corrida. Foi uma corrida caótica, mas Vettel deverá torcer por mais caos em Hungaroring, de onde poderá obter algum novo ótimo resultado para uma equipe que vem errando muito no ano.

Vamos aguardar o GP, e torcer para tenha tanta emoções na pista como os últimos três disputados.

Veja o Histórico Completo de Hungaroring
Veja um Resumo de como está a Temporada da F-1
Veja como está o Campeonato de Construtores
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada

» Veja as estatísticas desses quatro pilotos até agora:

#PilotoPtsVitóriasPódiosPolesVMR
Lewis Hamilton2257942
Valtteri Bottas1842942
Max Verstappen1622402
Sebastian Vettel1410511
1.644.306FJPB1.92

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/ultimo-gp-antes-do-recesso-de-verao-da-f-1-pode-mudar-o-jogo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.