«

»

dez 05 2013

Imprimir Post

J.Star Racing finaliza o Brasileiro de Marcas com saldo positivo

A cidade de Curitiba recebeu a final da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Durante as duas provas da etapa, os participantes do campeonato de turismo multimarcas protagonizaram disputas acirradas para decidir quem seria o campeão da categoria. Foram 19 máquinas na pista de 3.695 metros de extensão que estiveram pela segunda vez no Autódromo de Curitiba (Pinhais) no calendário da terceira edição do evento.

Pela equipe J.Star Racing, Thiago Marques comandou o Chevrolet Cruze de número 1 e Daniel Kaefer compôs o time com o Cruze #69 na oitava etapa. “Nas corridas deste domingo foram dois incidentes, posso classificar como frustrante. Foram coisas de corrida, mas um toque que me tirou da pista e na segunda um pneu furado prejudicou todo o restante e as chances de avançar para as primeiras colocações”, conta o piloto curitibano.

Pensando na parte positiva, Thiago acrescenta. “A experiência nas últimas etapas da temporada pela J.Star Racing foram de grande valia. Conseguimos evoluir, fazer o que deu para fazer, conquistei um pódio, o que parecia impossível. A intenção é continuar na categoria, com a equipe e com a Chevrolet, faltam alguns detalhes e quero entrar na próxima temporada com condições de buscar o título no próximo ano com a montadora”, disse.

O estreante Daniel Kaefer fez elogios à J.Star Racing e ao campeonato. “As duas corridas que participei foram boas para conhecer a equipe, o Brasileiro de Marcas e a estrutura. Consegui adquirir bastante experiência que servirá para a próxima temporada. Este é um formato de disputa diferente do que estou acostumado, com um alto nível de competitividade. Os melhores pilotos nacionais estão no grid, tem que andar no limite o tempo todo, mas ainda temos que desenvolver um pouco mais o modelo”, completa o piloto de Cascavel (PR).
Resultado da corrida 2 da sexta etapa:
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 22 voltas em 32min34s92, à 149.70 km/h
2) Felipe Gama (Honda Civic), a 0s641
3) Vicente Orige (Honda Civic), a 4s220
4) Vitor Meira (Ford Focus), a 6s733
5) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 8s260
6) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 13s928
7) Serafin Jr (Mitsubishi Lancer GT), a 14s482
8) Wellington Justino (Toyota Corolla XRS), a 14s884
9) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 17s228
10) Eduardo Rocha Jr (Mitsubishi Lancer GT), a 26s026
11) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 29s623
12) André Bragantini Jr (Chevrolet Cruze) , a 34s638
13) Jaidson Zini (Ford Focus), a 48s425
14) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 57s012
15) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 1 volta
16) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 3 voltas

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9706

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>