«

»

dez 07 2013

Imprimir Post

David Muffato troca a Stock pela F-Truck

David Muffato vai correr na F-Truck em 2014

David Muffato vai correr na F-Truck em 2014

O piloto David Muffato vai trocar, em 2014, a Stock Car pela Fórmula Truck, onde corre seu pai, Pedro. David, que já foi campeão da Stock Car em 2003, estará ao volante do truck da equipe de Djalma Fogaça, e assim disputará contra seu próprio pai, na próxima temporada.

Piloto com 42 anos de idade, David não fará exatamente sua estreia na Fórmula Truck. O piloto já esteve ao volante dos caminhões da competição em três oportunidades diferentes, mas sempre substituindo temporariamente à seu pai. Em 2007, disputou as etapas de Curitiba e de Brasília, e voltou à categoria no início deste ano, quando participou dos treinos livres para a abertura do campeonato, em Tarumã.

O primeiro contato de David com o caminhão da 72 Sports deve acontecer em Londrina, no Paraná, ainda neste ano. Antes, porém, a equipe disputa neste domingo (08) a última etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck, em Brasília.

Disputar uma temporada completa na Fórmula Truck era um plano já traçado pelo piloto, e antecipado com a oportunidade de correr pela 72 Sports. “Minha ideia era ir para a Fórmula Truck em 2015. Mas recebi a proposta do Djalma e, vendo o desempenho da equipe neste ano, sem quebras e andando sempre muito rápido, decidi antecipar a mudança”. Ele também destacou o fato de a equipe ser a única a ter completado todas as provas já realizadas em 2013 – e pontuado em oito das nove corridas disputadas até o momento.

“Estou muito feliz por fazer parte da categoria, que é fruto de um grande trabalho do Aurélio, criador da F-Truck, e, agora, da Neusa. Esta oportunidade veio na hora certa”, destacou Muffato.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=9719

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>